Futebol Nacional
None

Vivo

"Estamos machucados, mas não mortos", diz Luciano Sorriso

Volante afirma que o Santa Cruz vai se recuperar da eliminação na Copa do Nordeste com a conquista pelo tricampeonato pernambucano

postado em 20/02/2013 17:34 / atualizado em 20/02/2013 18:35

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D.A Press
A eliminação na Copa do Nordeste foi tão trágica que ainda rendem entre os jogadores do Santa Cruz. Vira e mexe, o assunto é revirado. Os tricolores admitem que ficaram abalados com a saída da competição, mas também demonstram consciência de que a hora é de esquecer isso. De vez. O pensamento, a partir de agora, é no Campeonato Pernambucano.

A busca pelo tricampeonato é o remédio para curar a tristeza pela eliminação na Copa do Nordeste, competição que o Tricolor tinha esperanças de conquistar. "Um clube da dimensão do Santa Cruz tem sempre que pensar em título. Na Copa do Nordeste foi assim, mas não passamos. Agora é no Pernambucano. Estamos machucados, mas não mortos. Vamos nos recuperar o mais rápido possível para ter de volta a confiança do torcedor", afirmou o volante Luciano Sorriso.

A concorrência é grande. Náutico e Sport têm o mesmo objetivo, mas contam com uma vantagem financeira por estarem em divisões superiores. Isso, no entanto, não funcionou nos dois últimos anos. O Santa Cruz conquistou dois estaduais estando nas Séries D e C. "Futebol é ali dentro de campo. Temos várias provas, em vários campeonatos, disso. Os adversários são qualidades e estão na Série A e B. Vamos decidir no campo", comentou Sorriso.