Futebol Nacional
None

De fora

Renatinho volta a sentir lesão e está fora da estreia do Pernambucano

Meia tentou voltar a treinar com bola, mas durante o coletivo sentiu dores na coxa esquerda e desceu, cabisbaixo, para o vestiário. Recuperação deve demorar até 20 dias

postado em 21/02/2013 16:47 / atualizado em 21/02/2013 18:06

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O meia Renatinho voltou a sentir a lesão na coxa esquerda e está fora da estreia do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, sábado, contra o Pesqueira. Ele treinava com bola pela primeira vez após sentir a primeira vez e, no meio da movimentação, deixou o campo, com a mão no local machucado.

Bastante abatido, Renatinho saiu de campo acompanhado do médico do clube, Gilson Rezende. O meia ainda será observado melhor, mas pelo pouco tempo até a partida do sábada a presença contra o Pesqueira é improvável. No lugar dele, no treino tático, entrou Jefferson Maranhão.

Um novo exame de imagem será realizado para identificar se, desta vez, houve lesão no músculo - na anterior não. Segundo o médico, é possível que agora tenha acontecido. “Na outra vez foi apenas o hematoma. Agora não. Suspeitamos que tenha havido o esgarçamento da fibra”, explicou Gilson Rezende.

O período de recuperação, caso a lesão seja confirmada, é de 15 a 20 dias, tempo superior ao que Renatinho ficou parada da última vez - foram 11 dias até o retorno aos treinos. O excesso de jogos foi apontado como um dos prováveis motivos do problema muscular do meia. “A pré-temporada foi bem feita. O que acaba levando a esse tipo de lesão”, comentou Gilson Rezende.