Futebol Nacional
None

Boa fase

Natan comemora sequência de jogos e novo posicionamento no Santa Cruz

Meia só lamenta lesão do companheiro e amigo Renatinho. Por ter já passado pela situação, ele aconselha. "Levanta a cabeça e creia em Deus"

postado em 21/02/2013 19:26 / atualizado em 21/02/2013 19:34

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Já são oito partidas seguidas. Cada uma delas, uma vitória para Natan. Cada vez que entra em campo, o meia deixa para trás um passado de lesões. E comemora. Nitidamente, ele está mais solto. Dentro e fora de campo. Em parte pela felicidade de, enfim, fazer, sem medo, o que mais gosta. Mas também por estar atuando numa função que gosta, mais à vontade, sem a responsabilidade de marcar.

Felicidade que só foi quebrada pela lesão do companheiro de meio-campo e grande amigo Renatinho, na tarde desta quinta-feira. O jogador voltava a treinar após um período de fora, quando voltou a sentir dores na coxa esquerda. Uma situação pela qual Natan já passou e que não quer nem lembrar. “Rapaz, prefiro nem me ver mais assim. Prefiro me ver alegre, jogando, como agora. É melhor”, contou.

Mas a palavra amiga ao companheiro que passa por uma situação difícil existe. E ninguém melhor do que Natan para passá-la. “O que vou dizer a ele? Que levante a cabeça e creia em Deus, que você vai se recuperar o mais rápido possível”, afirmou o meia, que descreve o que passa na cabeça de um jogador quando sofre uma recaída de uma lesão. “O que passa é que temos que começar tudo de nova, que atrasa a nossa vida”.

Em campo, Natan comemora a boa fase. Está mais solto, graças ao novo posicionamento imposto pelo técnico Marcelo Martelotte. “A gente da frente está com mais liberdade para jogar. O professor Zé Teodoro gostava de uma marcação individual. Agora não. Me desgasto menos marcando e quando tenho a posse de bola posso jogar mais”, observou o meia, admitindo que prefere essa função. “Para o meu estilo é muito melhor”.