Futebol Nacional
None

Professor

Martelotte nega favoritismo do Santa Cruz, mas pede respeito ao bicampeão

Treinador não acredita que diferença financeira entre as equipes vá pesar na hora decisiva

postado em 22/02/2013 18:49 / atualizado em 22/02/2013 18:59

Será o primeiro Campeonato Pernambucano como treinador de Marcelo Martelotte. No comando do Santa Cruz, está sob a responsabilidade dele a busca pelo tricampeonato. Embora esteja apenas iniciando um trabalho à frente do Tricolor, ele não foge à pressão. Mas diz que não vê favoritos ao título da competição. Nem a sua equipe, nem as outras. “Em campeonato com três times grandes não existe favorito”, opinou.

Martelotte admite que os clubes podem entrar no campeonato em diferentes condições, mas não acredita que isso vá influenciar dentro de campo. “Existem times com folha mais alta e essa é uma situação que vem de alguns anos. Mas chega na hora da decisão e as equipes se equivalem”, afirmou o treinador, que também não vê o Santa Cruz como o time a ser batido, por ser o atual bicampeonato. “Também não vejo isso”.

Apesar disso, Martelotte pede respeito pelos dois títulos conquistados pelo Santa Cruz e que a equipe mostre o mesmo diferencial dos últimos anos. “Temos, sim, que ser respeitados pelo que o clube fez nos últimos dois anos. Santa Cruz é um time grande. Sabemos da força dos adversários, da diferença de estrutura e financeira, mas isso tudo, nos campeonatos passados, foi compensado por outros aspectos, que espero que tenhamos novamente”, disse o treinador.