Futebol Nacional
None

Lição

Para Vágner, Copa do Nordeste tem que servir como aprendizado para o Pernambucano

Defensor diz que time tem que aprender a usar os artifícios da competição em seu favor. "Acho que faltou um pouco disso na Copa do Nordeste"

postado em 23/02/2013 09:45

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A desclassificação da Copa do Nordeste parece já estar esquecida pelo Santa Cruz. Pelo menos a parte ruim, dolorida. Uma outra lembrança permanece viva. Para os jogadores, tem que permanecer. São as lições que ficam da competição. O amadurecimento da eliminação. A experiência de jogar uma fase de pontos corridos e outra de mata-mata.

Para o zagueiro Vágner, a Copa do Nordeste tem que ser encarada como um aprendizado. "Em primeiro lugar, temos que ter a consciência de temos que matar os jogos em casa", afirmou o defensor. "Além disso, temos que aprender a decidir, ser mais maduros dentro da competição. Tudo o que ela nos oferece temos que usar de artifício. Acho que faltou um pouco disso na Copa do Nordeste, por isso valeu como um aprendizado para a gente", lembrou o defensor.

FAVORITISMO
Vágner foi um dos poucos que apontou um favorito no campeonato. Ele diz que o Náutico entra com o favoritismo, por estar na Série A e por ter mostrado força no primeiro turno do Estadual. "O clube a ser batido é o Náutico, que foi campeão do primeiro turno. Estamos entrando numa competição vindo de uma redução de folha salarial. Vamos entrar no campeonato em busca do bi, mas não pode faltar humildade", afirmou o zagueiro.