Futebol Nacional
None

Arruda

Santa Cruz recebe o Pesqueira na estreia do Campeonato Pernambucano

Jefferson Maranhão será a grande novidade na equipe coral. Jogador assume a vaga de Renatinho, contundido

postado em 23/02/2013 08:14

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nos dois últimos anos, o Santa Cruz entrou como azarão e saiu como campeão do Pernambucano. Nos dois casos, disputou o Estadual contra os rivais Náutico e Sport em divisões superiores, com melhores condições financeiras e os superou. Em 2013, o Tricolor vai em busca do terceiro título consecutivo. Uma façanha. Mais uma. A história se repete. Os oponentes seguem com maior orçamento e nas Séries A e B. Mesmo assim, a equipe coral promete fazer frente e igualar as forças na base do peso da camisa.

A trajetória rumo a mais uma façanha começa hoje, às 20h, contra o Pesqueira, no Arruda. O primeiro passo do tricampeonato. Os tricolores prometem uma caminhada passo a passo. Primeiro, querem a classificação no segundo turno. Depois, partem para o mata-mata, fase em que, nos últimos campeonatos, mostrou força. “A primeira meta são as 11 partidas e fechar o turno no G4. Foi isso o que foi passado para a gente”, comentou o lateral direito Marquinho.

Foi um trabalho difícil esquecer a eliminação na Copa do Nordeste. Durante a semana, os tricolores ainda lembraram bastante da partida contra o Fortaleza. A classificação esteve tão perto. “É lógico que dói. Às vezes você para, começa a pensar e lamenta”, admitiu o volante Luciano Sorriso. O esforço foi grande para mentalizar que uma nova competição se inicia. “É outro campeonato, outros adversários. Temos que esquecer o que passou e nos impor nesse novo campeonato”, completou.

Da Copa do Nordeste, o que deve ficar é a evolução da equipe. A melhor campanha da primeira fase da competição foi algo ressaltada pelo técnico Marcelo Martelotte como uma prova de que o time está no caminho certo. Mas seria o suficiente para, enfim, tirar o Santa Cruz da condição de azarão? “Entramos em igualdade com os outros. Cada um tem o seu status financeiro, sua torcida, mas isso não interfere em nada”, opinou Marquinho. Para Dênis Marques, não tem nada disso. Corajoso, ele assume a condição de favorito. “Sem dúvida que somos favoritos. Santa Cruz é equipe grande e mostrou isso nos últimos anos”, fincou.

Time


O Santa Cruz irá a campo hoje ainda sem o meia Renatinho, que voltou a sentir a lesão na coxa esquerda quando tentou voltar a treinar na quinta-feira. Com ele, o Tricolor teria a força máxima na estreia do Pernambucano. Na vaga dele, atuará Jefferson Maranhão. O restante do time é a base que vinha sendo utilizada na Copa do Nordeste.