Futebol Nacional
None

PE2013

De volta ao Santa Cruz, Dênis Marques quer, novamente, a artilharia do Estadual

Mesmo sabendo que a disputa está mais acirrada, DM9 promete brigar novamente pelo título de goleador

postado em 23/02/2013 08:15 / atualizado em 23/02/2013 08:23

Helder Tavares/DP/D.A Press
Com 15 gols, Dênis Marques foi artilheiro do Campeonato Pernambucano do ano passado. Fez isso mesmo tendo chegado ao Santa Cruz com a competição em andamento. Em 2013 ele já prometeu: vai brigar novamente para ser o goleador do Estadual. E diz isso mesmo estando ciente de que a disputa está mais acirrada, afinal, ele tem, entre os oponentes, jogadores de qualidade e reconhecidos artilheiros, como Kieza e Roger.

Dênis Marques esbanja segurança e não foge à responsabilidade. Ano passado, o cartão de visitas dele no Estadual foi três gols diante do Porto. Este ano, poucos toques na bola e ele deixou o dele diante do Fortaleza, na primeira dele na temporada. Espera continuar assim. “Estreei bem, com gol, agora é dar continuidade. Como todo atacante, que sempre estar marcando e, claro, ser artilheiro novamente”, afirmou o atacante.

A sombra dos oponentes de peso também não assusta Dênis. Ele reconhece a qualidade dos adversários e cita até companheiros, como Paulo César, como fortes concorrentes à artilharia. “São todos excelentes jogadores. Sei que vai ser mais difícil. Com certeza, vai ser uma boa disputa e que vença o melhor”, comentou o atacante.

Com três gols marcados no primeiro turno, Kieza saiu na frente. Nenhum problema, porém, para Dênis Marques. Ano passado, ele também saiu atrás na disputa – estreou apenas na oitava rodada – e terminou na frente dos adversários.

Adversário

Querendo surpreender


O Pesqueira é um time nômade no Campeonato Pernambucano. Com o estádio Joaquim de Brito interditado, a Águia teve que mandar seus jogos no estádio Mendonção, em Belo Jardim. Mesmo assim, conseguiu ficar na 5ª colocação do 1º turno, com 12 pontos conquistados. Para o segundo turno, a equipe comandada por Humberto Santos mandará suas partidas no Gigante do Agreste, em Garanhuns. A estreia será fora de casa, no Arruda, frente ao bicampeão pernambucano, Santa Cruz. Humberto Santos aposta na pressão da torcida tricolor, insatisfeita com a eliminação na Copa do Nordeste, para tirar proveito e sair do Recife com um bom resultado.