Futebol Nacional
None

Trabalhando

César não esconde falhas e promete "trabalho e muita conversa" para corrigir

Zagueiro admitiu que o time não foi bem diante do Pesqueira, mas garantiu que a equipe está trabalhando para melhorar. "Ninguém se cobra mais do que o próprio jogador"

postado em 25/02/2013 18:33

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A defesa virou a principal preocupação do Santa Cruz. O motivo são as seguidas falhas e os gols sofridos pela equipe nos últimos jogos. Na estreia do Pernambucano, contra o Pesqueira, o tento marcado pelo adversário foi uma falha coletiva, que começou com a frouxidão na marcação no meio e terminou com a dupla defensiva batendo cabeça.

A solução? Conversa, muita conversa, e treino. Pelo menos na opinião do zagueiro César. Ele não nega as falhas, mas lembra que a zaga não pode ser responsabilizada sozinha. “Acho que são lances do jogo. Contra o Pesqueira, foi uma bola em que eles foram felizes. Foi uma falha coletiva, na qual cada um tem sua parcela de culpa. Estamos conversando para que não aconteça mais. E trabalhando firme para errar o mínimo possível”, afirmou o defensor.

A auto-avaliação geral do jogo de sábado, diante do Pesqueira, também não foi boa. A cobrança veio das arquibancadas em forma de vaia. Mas César garante que a pressão maior é pessoal. "Foi notório no jogo de sábado que não fomos bem. A torcida cobra, mas ninguém se cobra mais do que o próprio jogador. Temos consciência de que não fizemos um bom primeiro tempo e que podemos render mais", analisou o zagueiro.

Sobre a provável mudança de esquema para melhorar a marcação do time, César deixa a cargo do treinador. "Ele é que vai decidir se muda o esquema, se troca os jogadores ou não. Se ele vai colocar um a mais no meio-campo é porque entende que é isso o que a equipe precisa. Aqui a gente trabalha sempre para melhorar", opinou.