Futebol Nacional
None

Segurança

Preocupado com o setor defensivo, Marcelo Martelotte vai reforçar a marcação

Luciano Sorisso, que foi vaiado contra o Pesqueira, aprova a presença de mais um volante no time

postado em 26/02/2013 08:01 / atualizado em 26/02/2013 08:07

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Santa Cruz deve ter uma postura mais cuidadosa na sua segunda partida no Campeonato Pernambucano. Mesmo com a vitória diante do Pesqueira, os erros cometidos pela equipe não foram ignorados pelo técnico Marcelo Martelotte. E isso ficou bastante claro no treino de ontem. A ênfase dada ao trabalho com o sistema de marcação mostrou qual a principal ressalva dele com relação ao time atualmente. E que a equipe vai mudar contra o Belo Jardim por conta disso.

Pelo treino de ontem é provável que Martelotte opte pela entrada de Éverton Heleno, um volante que chegou a jogar como meia, na vaga de Jefferson Maranhão, que não contribuiu ofensivamente como se esperava e ainda deixou a defesa exposta. Ele entrou bem e na sua estreia marcou o gol da vitória por 2 a 1 do Santa Cruz sobre o Pesqueira. Ajudaria na marcação e não faria o time perder qualidade na saída de jogo.

Éverton Heleno vestiu o colete de titular no treino de ontem que reuniu apenas jogadores que compõem o sistema defensivo. Ele esteve ao lado de Marquinho, Vágner, César, Tiago Costa, Anderson Pedra e Luciano Sorriso. Na movimentação, Martelotte falou bastante, como de costume, e exigiu pegada dos jogadores. “Eles não vão facilitar para vocês. Não podemos deixar eles jogarem no nosso campo”, instruiu o treinador aos atletas.

A eminente mudança deve ser confirmada no treino de hoje à tarde, o último antes da partida de amanhã, às 22h, contra o Belo Jardim. Mesmo antes de ser confirmada oficialmente, já agradou ao volante Luciano Sorriso. Sincero, ele diz que a entrada de um jogador de marcação vai ajudar a guardar melhor a defesa. “Acredito que vá ser melhor. Eu e o (Anderson) Pedra estávamos ficando muito vulneráveis lá trás. Além disso, o Natan estava desgastando muito. Ele é um craque, precisa jogar”, opinou o jogador.