Futebol Nacional
None

Arruda

Natan deixa lesões para trás e consegue sequência importante no Santa Cruz

Atleta está atuando há dez partidas seguidas no time coral

postado em 02/03/2013 09:50

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Atuar em dez partidas seguidas. Um fato normal para qualquer jogador de futebol. Mas para o meia Natan significa uma conquista. Após sofrer com repetidas lesões, ele comemora a marca. Participou de todos os jogos do Santa Cruz na temporada. Foram oito confrontos pela Copa do Nordeste e dois pelo Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Em metade deles, esteve em campo durante os 90 minutos. No total, foram 857 minutos jogando.

Os problemas musculares atormentaram Natan nos dois últimos anos. Em 2012, ele atuou durante o Pernambucano – disputou 18 partidas -, mas ficou de fora de toda a Série C. Em 2011, disputou somente 16 jogos. Tentou todo tipo de tratamento. Foi para São Paulo, fez reforço muscular. Iniciou 2013 “novo” e pronto para, enfim, dar seguimento à sua promissora carreira. “Está acontecendo tudo como eu imaginei e creio que não vai parar por aí. Quero jogar o ano todo sem sofrer mais com as lesões”, afirmou o meia.

A boa fase é percebida no semblante do jogador. Natan está visivelmente mais solto, alegre. Ele mesmo admite que ano passado se sentia triste e desestimulado. “Me incomodava muito não estar jogando por causa das lesões. É duro não poder ajudar a equipe. Eu ficava pra baixo”, contou o meia. “Fico muito feliz em estar jogando. Foram dez jogos, sendo que em cinco fiquei os 90 minutos em campo. Isso é um ponto a mais para se destacar”.

Dúvida
O técnico Marcelo Martelotte tem apenas uma dúvida na escalação do Santa Cruz para a partida contra o Salgueiro, amanhã, no Arruda. Ele pode colocar Jefferson Maranhão na vaga de Éverton Heleno. Segundo o treinador, a participação de Heleno diante do Belo Jardim foi uma opção tática por conta das condições do jogo. Por isso, Maranhão, titular na partida anterior, com o Pesqueira, pode voltar ao time.

Saiba mais

Natan pelo Santa

Em 2013

10 jogos disputados

8 pela Copa do Nordeste

2 pelo Campeonato Pernambucano

857 minutos em campo

Não foi substituído em 5 jogos

Outras temporadas

18 jogos em 2012

16 jogos em 2011