Futebol Nacional
None

Análise

Martelotte admite que o Santa Cruz continua devendo um bom futebol

Apesar disso, treinador diz que viu evolução no time e que a atuação diante do Salgueiro não foi pior que nas duas primeiras rodadas, quando a equipe venceu

postado em 03/03/2013 19:31

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O técnico Marcelo Martelotte procurou analisar friamente a derrota para o Salgueiro, neste domingo. Ele disse que, assim como em outros jogos, separou o resultado e a atuação do time. E tirou lições. O treinador admitiu que o time está devendo um bom futebol o que, segundo ele, não é uma avaliação de agora e já vem desde o início do Pernambucano.

A cobrança por uma melhora nas apresentações foi feita aos jogadores nas duas últimas rodadas. Nesta, apesar da derrota, não com tanta veemência. Martelotte não viu uma exibição tão abaixo. "Uma coisa é você analisar o resultado e outra é a partida em si. As duas primeiras vitórias mostraram que o time precisava melhorar e nós falamos isso publicamente e internamente, para o grupo. Nesses dois jogos, ficou até mais claro do que hoje de que precisa haver essa melhora", afirmou o treinador.

O comandante coral aprovou a atuação do time no segundo tempo e criticou a do primeiro, principalmente entre os 15 e os 35 minutos. "Tecnicamente, fizemos uma partida melhor do que a de quarta. A gente começou bem, depois eles equilibraram e foram até melhores no meio do primeiro tempo, mas no final voltamos dominar", observou Martelotte. "No segundo, eles tiveram a oportunidade e aproveitaram. Tentamos pressionar, mas não fomos felizes nas finalizações", completou.