Futebol Nacional
None

Oportunidade

Coringa Éverton Sena está pronto para mais uma chance na lateral direita

Zagueiro de origem, ele pode ser utilizado na vaga de Marquinho, que é dúvida para a partida contra o Ypiranga

postado em 04/03/2013 19:34 / atualizado em 04/03/2013 19:36

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Se o lateral direito Marquinho realmente não puder atuar pelo Santa Cruz contra o Ypiranga, nesta quarta-feira, a vaga deve ficar com Éverton Sena. Zagueiro de origem, já utilizado como volante em outras ocasiões, ele se consolidou com o coringa do técnico Marcelo Martelotte. No último jogo, diante do Salgueiro, foi ele quem substituiu Marquinho, no segundo tempo.

Éverton Sena esteve presente em sete jogos nesta temporada. Entrando como titular ou durante as partidas, ele já atuou como zagueiro, volante, lateral direito e até como lateral esquerdo. E se coloca à disposição de Martelotte para mais uma improvisação, caso seja necessário. "Estou preparado para o que der e vier. Bom é jogador. Sempre quero estar jogando", afirmou o jogador.

Após ser utilizado algumas vezes como lateral, Éverton Sena já começa a "estudar" melhor a posição. Ele conta que vem conversando e, principalmente, observando bastante os jogadores originais da posição para assimilar detalhes. "Converso com os laterais, o Nininho, o Marquinho e o Tiago Costa e nos jogos fico observando, de fora, como eles jogam. Vejo como bater na bola, marcar, me posicionar", revelou.

A grande dificuldade, Sena não esconde: é o apoio, por conta das características originais dele, um zagueiro dedicado à marcação. "O apoio lá na frente é o grande problema. Meu estilo sempre foi de marcação do meio para trás, mas toda vez que tenho a oportunidade procuro aparecer lá na frente", disse o jogador, que ouve com atenção às instruções de Martelotte. "Ele fala para eu ficar ligado nas costas e na virada de bola. Mas também para, quando tiver com a bola, ir para frente".