Futebol Nacional
None

PE2013

Sem peças qualificadas, Martelotte precisa fazer o Santa render bem contra o Ypiranga

Técnico coral segue sendo questionado pelo torcedor e precisa vencer partida para não ver seu emprego ameaçado

postado em 06/03/2013 08:19 / atualizado em 06/03/2013 10:29

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
A pressão, aos poucos, vai aumentando no Santa Cruz. O futebol ainda está longe de ser o ideal. E se antes os resultados salvavam, após a derrota para o Salgueiro, em casa, na rodada passada, nem isso. A torcida já vem cobrando há algum tempo e a tendência é que isso só cresça. Claro, caso as vitórias não voltem a acontecer. Isso dá à partida de hoje, às 20h, contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, uma conotação de responsabilidade para o Tricolor.

O técnico Marcelo Martelotte está em uma situação de exposição. Tem em mãos um elenco que carece de qualificação, mas não tem o retorno sobre reforços – nem faz pressão na diretoria para mudar isso. Prefere trabalhar calado, fazendo o que pode para que a equipe renda melhor.

Exemplo: Sem Renatinho, de fora desde a primeira partida contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, vem tentando achar um substituto. Já usou três jogadores: Sandro Manoel, Éverton Heleno e Jefferson Maranhão. Nenhum deles rendeu o suficiente.

Depois de insistir com Éverton Heleno nas duas últimas rodadas, Martelotte volta a utilizar Jefferson Maranhão. Ele foi titular na estreia do Pernambucano contra o Pesqueira e agora está de volta. Teoricamente, seria o substituto ideal para Renatinho, por ter as mesmas características. Em campo, porém, não rendeu como o companheiro, que vinha sendo um dos destaques do Santa Cruz na temporada.

De última hora, mais um problema para o comandante coral e mais uma prova da limitação dele para escalar o time. Marquinho sentiu um desconforto muscular e, por precaução, deve ficar de fora. Na vaga dele, o treinador vai improvisar Éverton Sena, como tem feito recentemente. O titular não vinha bem, mas o substituto não deve acrescentar muito, fora da sua posição original. É o drama de Martelotte.

Ypiranga
O grande trunfo do Ypiranga é o atacante Paulo Krauss, autor de três gols na partida da rodada passada, contra o Petrolina. Com cinco pontos, a Máquina de Costura ainda não perdeu nesta segunda fase do Pernambucano.