Futebol Nacional
None

Campeonato

Dênis Marques corre atrás da artilharia

Jogador tenta recuperar o saldo de gols dos oito jogos do 1º turno do Campeonato Pernambucano que o Santa Cruz não disputou por estar participando da Copa do Nordeste

postado em 11/03/2013 08:00

Thatiana Pimentel /Superesportes PE

Um dos destaques do Campeonato Pernambucano é, sem dúvida, o atacante tricolor Dênis Marques. Está depositada nele, inclusive, a única chance da equipe coral ter um nome na lista dos artilheiros da disputa. A responsabilidade, porém, está mais para uma missão impossível. O Santa Cruz perdeu os oito jogos do 1º turno do torneio porque, nas datas das partidas, a equipe coral ainda disputava a Copa do Nordeste.

Agora, para conseguir um bom saldos, Dênis Marques terá que marcar um gol a cada jogo e ainda torcer contra os seus rivais, que partiram na frente. Culpa da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que não zerou a artilharia para o 2º turno quando o Sport e o Salgueiro também estrearam. “A gente fica em clara desvantagem em comparção aos jogadores do Náutico, por exemplo”, reclama o atacante.

O seu principal rival no momento é o atacante alvirrubro Elton, que marcou 12 gols em 11 partidas disputadas dentro do campeonato. É uma média de mais de um gol por jogo. “Acho que ele está disparado na frente, mas essa concorrência acaba nos incentivando a correr atrás do prejuízo”, afirma o jogador tricolor, que marcou três gols em três quatro jogos disputados até agora.

Nesta segunda-feira, no jogo contra o Central, que será realizado às 20h, no Arruda, o atacante coral terá a oportunidade de subir algumas posições no ranking da artilharia do Pernambucano. Dênis Marques, porém, garante que essa pressão não o deixa nervoso. “Entendo que nossa torcida quer que a gente supere os outros times sempre, mas meu principal objetivo é vencer o campeonato. A equipe vencendo, para mim, já é bom o suficiente.”