Futebol Nacional
None

Seguro como titular, César elogia William Alves, seu substituto contra o Central

postado em 12/03/2013 18:36 / atualizado em 12/03/2013 19:04

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ausente da partida contra o Central, o zagueiro César fez questão de ir ao Arruda, na última quarta-feira, para assistir ao jogo. Viu o amigo William Alves, seu substituto, ter uma atuação segura. E não se podou em elogiá-lo, mesmo sabendo que, teoricamente, os dois disputam uma vaga no time titular.

César, capitão do time, claro, tem moral suficiente para se sentir seguro na posição. “Não tenho preocupação (em perder a vaga) porque aqui há um companheirismo grande. Somos dupla de quarto na concentração, inclusive. Da minha parte, tenho trabalhado para permanecer e ele para conseguir a vaga”, afirmou o zagueiro.

Ficar de fora desse último jogo permitiu a César dar uma descansada e uma quebrada na maratona de partidas que alguns outros jogadores estão sentindo. Mesmo assim, ele diz que preferia estar jogando. “Ninguém gosta de descansar assim. Todo mundo quer estar jogando. Foi importante parar, claro, mas continuei treinando forte para voltar e jogar bem”, contou.

O experiente jogador comentou a situação de Luciano Sorriso, vaiado na partida contra o Central, mesmo tendo atuado bem. “Eu estive no estádio e vi o Sorriso jogando muito bem. É um jogador que dificilmente erra um passe e tem uma visão muito boa de jogo, tanto que deu o passe para o primeiro gol. Infelizmente, a torcida é impaciente, quer que o time vá para cima o tempo todo e ele é um atleta que cadencia o ritmo”, analisou César.