Futebol Nacional
None

Reforços

Santa Cruz contrata Raul e André Dias para dar mais qualidado ao time coral

Agora, com o grupo fechado, técnico Marcelo Matelotte tem a responsabilidade de extrair o máximo

postado em 13/03/2013 08:49 / atualizado em 13/03/2013 09:23

Ricardo Fernandes/DP/D.A press
O elenco do Santa Cruz ganhou dois reforços para a disputa do Campeonato Pernambucano. O meia Raul e o atacante André Dias chegam para qualificar setores carentes do Tricolor. Apesar disso, o técnico Marcelo Martelotte continua com carências. As laterais são os pontos mais críticos. Na esquerda, Tiago Costa é o único à disposição. Na direita, Éverton Sena vem sendo improvisado diante da insatisfação com as atuações de Marquinho, original da posição.

Os reforços para a meia e para o ataque são importantes, até mesmo porque não são apenas para o Pernambucano. O Santa Cruz tem pela frente na temporada a Copa do Brasil e a Série C. Até o Brasileiro, deverá trazer mais jogadores. Mas, por enquanto, para o Estadual, é com o elenco atual que Martelotte irá trabalhar.

Raul, 31 anos, chega para reforçar a meia. Sem Renatinho, machucado há seis rodadas, o Santa Cruz ficou somente com Natan, Jefferson Maranhão e Éverton Heleno. O primeiro veste a 10 e é titular incontestável. Os outros dois alternaram na vaga de Renatinho desde o início do segundo turno do Pernambucano. Maranhão marcou dois gols na vitória sobre o Central, mas ainda não passa total confiança. O reforço tem histórico para ser titular, seja ao lado ou até mesmo no lugar de Natan.

André Dias, 32 anos, tem passagem por grandes clubes como Cruzeiro, Vasco e Santos. É uma nova aposta da diretoria do Santa Cruz. Uma aposta à la Dênis Marques. Assim como DM9, o atacante vem de um tempo parado – não atua há mais de um ano – e vê no Tricolor uma chance de ressurgir.

Laterais

Problemas até certo ponto solucionados no meio e no ataque, mais atrás nem tanto. A principal carência é nas laterais. Caso Tiago Costa se machuque, não há substituto para a lateral esquerda. Patrick treina com o grupo, mas Martelotte nunca fez nem menção em utilizá-lo. Tanto que Éverton Sena já foi improvisado no setor, na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Na direita, há um jogador original da posição à disposição, mas o problema é o rendimento. Marquinho vinha mal, se machucou e abriu espaço para Éverton Sena. Mesmo improvisado, foi bem e deve ficar com a vaga.

Fichas

André Dias
Nomes completo: André Felippe Seixas Dias
Idade: 32 anos
Local de nascimento: Montes Claros-MG
Altura: 1m79
Peso: 76 kg
Último clube: Botafogo-SP
Última partida
25/02/2012
Botafogo-SP 1 x 0 Corinthians

O que pode acrescentar
Se jogar o que o levou a grandes equipes como Vasco e Cruzeiro, pode ser o parceiro ideal para Dênis Marques. Poderia construir as jogadas para o artilheiro. Para isso, vai ter que se superar para recuperar o ritmo de jogo e mostrar que está novo, após uma cirurgia delicada no joelho direito.

Raul
Nome completo: Raul Victor da Silva Cajazeiras
Idade: 31 anos
Local de nascimento: Fortaleza-CE
Altura: 1m83
Peso: 79 kg
Último clube: ABC-RN
Última partida
13/02/2013
ASA-AL 0 x 0 ABC-RN

O que pode acrescentar
É um jogador experiente, que já teve em outros clubes a responsabilidade de armar o jogo e vestir a camisa 10. Pode dividir as ações de criação com Natan ou Renatinho, dependendo da preferência de Martelotte. Pode contribuir também na cobrança de faltas, uma qualidade já mostrada por onde passou.

As chegadas
Os reforços corais não chegarão ao mesmo tempo ao Arruda. Raul deverá ser o primeiro, com chegada prevista para hoje. Já André Dias veio ao Recife na última segunda-feira, assinou contrato e volta para São Paulo, onde reside. É esperado na próxima segunda-feira