Futebol Nacional
None

Nova chance

Provável substituto de Natan, Léo quer esquecer o passado e agarrar oportunidade

Volante de origem, jogador pode ser utilizado mais à frente, vestindo a camisa 10. Ele afirmou que quer deixar para trás o passado conturbado no Santa Cruz

postado em 13/03/2013 17:26 / atualizado em 13/03/2013 19:32

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A última partida como titular pelo Santa Cruz Léo nem se lembra quando foi. “Acho que foi no Pernambucano do ano passado. Não sei”, respondeu. Uma rápida pesquisa e chega-se a uma data: 1o de abril de 2012. O jogo: Santa Cruz 1 a 0 Náutico, no Arruda. Ali, o volante entrava pela última vez entre os 11 do Tricolor.

Léo tem uma história conturbada no Santa Cruz. Apareceu como um dos principais jogadores do elenco em 2011. Se destacou numa partida da Copa do Brasil contra o Botafogo, quando inclusive marcou um gol. Chamou a atenção do clube carioca, que tentou a contratação imediata do volante. Não foi possível num primeiro momento, mas a transferência se concretizou no segundo semestre.

Em 2012, Léo retornou ao Santa Cruz. Voltou a se destacar, fez gols no Pernambucano. Mas a relação com a comissão técnica já não era das melhores. E aos poucos foi perdendo espaço. Depois do Estadual, deixou o clube para defender o Bragantino. Passagem discreta pela Série B e a volta ao Tricolor em 2013. Por pouco não foi embora. Mas acertou a permanência e garantiu dedicação.

Faltava, agora, convencer o técnico Marcelo Martelotte. E isso demorou. Léo chegou a participar de dois jogos da Copa do Nordeste. No Pernambucano, só foi relacionado na última partida, contra o Central. Entrou no jogo no lugar de Natan e mostrou serviço. A atuação no segundo tempo parece ter sido o suficiente para mostrar que o velho Léo está de volta.

Ou não. Na visão do próprio jogador, o Léo de hoje é uma nova pessoa. E ele fala em terceira pessoa mesmo. “O Léo de hoje é um outro cara, mais experiente, mais centrado. Tive algumas saídas daqui, mas isso é passado. Vou buscar o meu espaço aqui dentro. Espero corresponder às expectativas”, contou o volante.

Mesmo sem ser relacionado nas quatro primeiras rodadas do Pernambucano, em nenhum momento, Léo garantiu ter passado pela cabeça que estava "no lugar errado". Continuou acreditando e trabalhando. "Isso nunca passou na minha cabeça. Sei das minhas qualidades, do trabalho que fiz aqui e em outros times. Jogador tem que estar com a expetativa lá em cima, e eu sempre tive", afirmou o jogador.

A escalação como titular ainda não é certa. Martelotte não confirmou. Mas a confiança é grande. “Natan vinha fazendo um grande trabalho e agora é provável que eu seja o substituto. O professor ainda não falou se vou jogar. Mas se eu sair de frente, sei que a responsabilidade é grande”, afirmou o jogador. “Estou preparado. A oportunidade veio no jogo passado e eu pude contribuir. Quero continuar ajudando”.