Futebol Nacional
None

PE2013

Sem inspiração, Santa Cruz é derrotado em pleno Arruda para o Chã Grande: 1 a 0

Tricolor ainda jogou boa parte do segundo tempo com um homem a mais, mas não soube aproveitar a vantagem

postado em 14/03/2013 22:00 / atualizado em 14/03/2013 22:08

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D. A. Press
Sem qualquer inspiração e jogando um futebol muito abaixo da crítica, o Santa Cruz foi derrotado pelo modesto time do Chã Grande, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em pleno Arruda. O gol do time interiorano foi marcado por Jhullian, de pênalti. A partida foi daquelas que se diz: “o time jogaria mais 200 minutos e não conseguiria balançar as redes”. Mesmo com o adversário praticamente se resumindo a defender durante todo o jogo e com um homem a menos em boa parte da segunda etapa, em nenhum momento o Tricolor chegou sequer perto do empate. Resultado: derrota em casa seguida de vaias, protestos contra o time e, principalmente, contra o treinador.

Os insultos, mesmo antes do apito final, foram de “burro, burro...” para Marcelo Martelotte. Quando os gritos passaram a ser também de “ô, ô, ô, queremos jogador”, o torcedor coral admitiu, porém, que a culpa endereçada ao treinador tem divisão. Apesar da derrota, o Santa Cruz segue na vice-liderança do Campeonato Pernambucano, com 12 pontos. No próximo domingo, o adversário será o Serra Talhada, no Sertão pernambucano.


O jogo

O primeiro tempo do Santa Cruz foi sofrível. Apesar de ter a maior posse de bola ao longo da etapa, em nenhum momento a equipe coral conseguiu imprimir um ritmo mais forte ou mesmo pressionar o adversário. Sair derrotado para o intervalo foi apenas mais um mero detalhe para um time que se mostrou sem alma em campo. Na melhor oportunidade tricolor, Flávio Caça-Rato, ao seu estilo (aos tancos e barrancos), acertou a trave, aos 14 minutos.

Com meio de campo e as laterais inexistentes, o Tricolor se resumia aos chutões e a tocar a bola do lado - quando não para trás. O Chã Grande, a só defendia. E foi justamente a crença de que o adversário não iria se arriscar ao ataque o pecado coral. Aos 37, Após boa jogada de Tiago Lima, Jhullian foi derrubado na área por Vágner. Pênalti, que o próprio Jhullian converteu em gol.

Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz continuou sem inspiração. Sem conseguir finalizar. Bem postado na defesa e retardando o quanto podia o andar do jogo, o Chã Grande fazia a sua parte. Nem a expulsão do atacante Jhullian, aos 15 minutos, por simulação, ajudou a equipe coral. No jogo que se tornou de ataque contra defesa, melhor para a equipe visitante, que diante de um adversário instável, saiu a vitória.

Ficha do jogo

Santa Cruz 0

Tiago Cardoso; Everton Sena (Paulo César), César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Éverton Heleno (Léo) e Jefferson Maranhão; Flávio Caça-Rato (Danilo Santos) e Dênis Marques.
Técnico: Marcelo Martelotte

Chã Grande 1

Davi; Celso (Wemo), Ronaldão, Cláudio Santos e Jaime; Marcos Mendes, Felipe Araripina, Edmílson e Tiago Lima (Cláudio); Danilo (Jaíldo) e Jhullian.
Técnico: Maurílio Silva.

Local: Arruda. Árbitro: Tiago Nascimento. Assistentes: Wilton Lins e Bruno Alcântara. Gols: Jhullian (CG). Cartão vermelho: Jhullian (CG). Cartões amarelos: Vágner, Tiago Costa e Flávio Caça-Rato (SC); Jhullian, Edmílson, Ronaldão, Davi, Danilo, Cláudio Santos, Cláudio (CG). Público: 13.121. Renda: R$ 108.204,00.