Futebol Nacional
None

PE2013

Um substituto para Natan

Léo surge como principal candidato para vaga do meia tricolor

postado em 17/03/2013 09:57 / atualizado em 17/03/2013 14:18

Foram 13 jogos seguidos, uma marca inédita na carreira de Natan. Mas ele não suportou a maratona. Com um leve estiramento na coxa direita, ficou de fora da partida com o Chã Grande e também será desfalque neste domingo, contra o Serra Talhada. O fato trouxe um grande problema para o técnico Marcelo Martelotte, que já tinha que lidar com a ausência de Renatinho, de fora há sete rodadas.


Na partida passada, coube a Jefferson Maranhão ser o substituto de Natan, do ponto de vista tático. Éverton Heleno compôs o meio-campo, na vaga que seria de Renatinho. Não deu certo. A criação foi uma das principais falhas da equipe na partida. A bola não chegou ao ataque, que, por sua vez, também não funcionou. Martelotte lamenta a falta que Natan faz. “Todos os clubes têm alguns jogadores que são insubstituíveis. Se eu tivesse um substituto para Natan, ele seria titular. Se eu tivesse dois Natan, seria melhor”, afirmou o treinador.


Neste domingo, é provável que um novato assuma a vaga. Caio Taveira está entre os favoritos. Ele chegou a ser relacionado para alguns jogos, mas nunca entrou. Recentemente, se machucou e só agora está voltando. Foi novamente relacionado e pode ser titular. É possível, também, que Léo fique com a vaga. Mas com a saída de Luciano Sorriso, ele tem mais chances de ser deslocado para atuar como volante, sua posição de origem.