Futebol Nacional
None

PE2013

De volta, Renatinho e Natan devem reforçar o Santa Cruz diante do Petrolina

Foi com a dupla em campo que o Tricolor conseguiu mostrar algumas das poucas apresentações convincentes na temporada

postado em 20/03/2013 08:30 / atualizado em 20/03/2013 08:38

Arthur de Souza/DP/D.A Press
A dupla Renatinho e Natan iniciou a temporada com tudo. Bem entrosados, em boa forma física, os dois jogadores, revelados na base do Santa Cruz formaram uma parceria que trouxe frutos para o Tricolor. Foi com eles em campo que a equipe conseguiu mostrar algumas das poucas apresentações convincentes na temporada. Mas isso parou na partida de ida da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza. Renatinho se machucou e deixou o gramado. E desde então está fora do time.


Natan teve que levar o setor de criação da equipe praticamente sozinho. O técnico Marcelo Martelotte até tentou encontrar um substituto para Renatinho, mas nenhum deles convenceu. Jefferson Maranhão foi o que teve mais oportunidades, mas não conseguiu substituir o companheiro à altura, assim como Éverton Heleno. Situação complicada, mas que ficou pior. Natan sentiu um desconforto durante o jogo com o Ypiranga. E virou desfalques nos dois últimos confrontos do Santa Cruz.


Problema em dobro para Martelotte, que viu o desempenho da equipe cair. Coincidência ou não, sem Natan, o Tricolor não venceu. Perdeu em casa para o Chã Grande e empatou com o Serra Talhada. Poupado para não sofrer uma lesão maior, ele deve voltar diante do Petrolina. Assim como Renatinho, que ontem foi liberado pelo departamento físico para treinar normalmente. Não treinou com bola porque as atividades foram focadas na parte física. Hoje, ele mata a saudade da pelota.

Falta
Os problemas de Martelotte estão próximos do fim. Ao menos no meio-campo. Com a dupla, ele deve retomar o antigo esquema tático, ofensivo. Com os muitos desfalques nas últimas rodadas, o treinador teve que alterar a formação da equipe, abandonando um pouco a ofensividade. %u201CTento manter uma equipe ofensiva sempre, mas às vezes faltam peças e você tem que buscar opções, que não são tão ofensivas quanto seria com os titulares%u201D, explicou o treinador.


Certa é a satisfação do comandante pelo retorno dos dois jogadores. Ele admitiu que Renatinho e Natan fizeram falta. %u201CO fato de não ter os dois nesses últimos jogos, e ainda a falta de um substituto, nos trouxe dificuldade sim. Acredito que agora, com o retorno deles, teremos um grupo mais forte%u201D, afirmou Martelotte.