Futebol Nacional
None

Copa do Mundo

Pessoas ligadas à Fifa realizaram uma vistoria no gramado do Arruda

Integrantes do grupo não quiseram falar. Eles fizeram a análisa da grama do estádio coral, credenciado como um Centro de Treinamento de Seleções (CTS)

postado em 20/03/2013 16:29 / atualizado em 20/03/2013 16:35

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Arruda recebeu nesta quarta-feira um grupo de representantes ligados à Fifa para vistoria o gramado. O estádio do Santa Cruz está credenciado pela entidade principal do futebol mundial como um Centro de Treinamento de Seleções (CTS). Ou seja, durante a Copa das Confederações ou Copa do Mundo, o local pode receber os treinos de alguma seleção.

A comitiva de cinco pessoas foi comandada por um homem e uma mulher, que não quiseram se identificar ou dar entrevistas - eles não estão autorizados a falar com a imprensa, por isso saíram calados da vistoria. O homem segurava um aparelho, que utilizou em vários pontos do gramado. Ele fazia buracos e realiza a medição da temperatura do solo.

A grama também foi analisada pelos especilistas. Várias fotos foram tiradas e duas amostras foram levadas pelo grupo para uma análise posterior. O responsável por cuidar do gramado do Arruda acompanhou o grupo. Ele não soube dar maiores informações, mas confirmou que se tratava de uma comitiva da Fifa. A mulher que liderava o grupo seria estrangeira.