Futebol Nacional
None

Ganhando espaço

Técnico Marcelo Martelotte poderá dar outra chance a Patrick na lateral esquerda

Lateral foi testado entre os titulares no treino de ontem e pode entrar em campo no próximo jogo, domingo, contra o Petrolina

postado em 21/03/2013 08:32

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O lateral esquerdo Patrick, do Santa Cruz, 19 anos, é mais um desses jogadores com uma história de superação na vida e com um sonho em mente: vencer no mundo do futebol. Filho único, nascido na cidade de Tracunhaém, perdeu o pai aos 8 anos. Foi criado pela mãe, com muita dificuldade. Ela não queria que ele procurasse o futebol. Ele nunca escutou. E fez isso com uma meta: dar uma vida melhor para ela.

Aos poucos, Patrick vai realizando esse sonho. No início do ano, chegou ao Santa Cruz para realizar testes. Agradou e assinou contrato. Desde então, vinha treinando, mas sem muitas perspectivas de jogar. Tiago Costa é titular absoluto. E na falta dele, em certo jogo, o técnico Marcelo Martelotte improvisou um jogador de outra posição, temendo pela falta de experiência do garoto.

Mas eis que Martelotte muda de ideia e, enfim, resolve acreditar em Patrick. Sem Tiago Costa, escalou o jogador diante do Serra Talhada. Primeiro jogo pelo Santa Cruz, primeira vez como titular. A partida não passou pela televisão. Mas foi transmitida pelo rádio. Do outro lado, estava dona Marilene. Emocionada, a mãe do lateral ouvia o nome do filho ser citado pelo narrador.

“Ela nunca quis que eu jogasse futebol. Queria que eu estudasse. Mas estudo nunca foi muito a minha praia. Quando eu disse a ela que ia ser titular, ela ficou muito feliz, chegou até a chorar”, contou Patrick. “Ela não me viu jogar, mas escutou no rádio e ficou muito orgulhosa. Isso é o que importa para mim”, completou, também emocionado.

Uma nova chance pode vir no próximo jogo, domingo, contra o Petrolina. Patrick foi testado entre os titulares no treino tático de ontem. Depois, foi substituído por Renatinho. Ele garante estar tranquilo, jogando ou não. “Estou começando agora. Renatinho é um grande jogador, a torcida gosta muito dele. Se o treinador optar por ele, estou tranquilo”, afirmou.