Futebol Nacional
None

Formação

Martelotte explica opção por Raul e Natan e a ida de Renatinho para o banco

Treinador disse que ritmo de jogo contou a favor de Raul. Renatinho deve entrar durante o jogo com o Petrolina, neste domingo, no Arruda

postado em 22/03/2013 18:26 / atualizado em 22/03/2013 18:45

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Para muitos, a escolha do técnico Marcelo Martelotte por deixar Renatinho no banco de reservas foi uma surpresa. Mas o treinador fundamentou a sua escolha por Raul, que será titular na partida contra o Petrolina, domingo, no Arruda. O fator físico e o ritmo de jogos foram preponderantes para escolha pelo novato, já que o prata da casa vem de um período de mais de um mês de inatividade.

Para Martelotte, o ritmo de Raul, que vinha jogando pelo ABC-RN até bem pouco tempo o deixou na vantagem sobre Renatinho, que ficará no banco e provavelmente será utilizado no decorrer da partida. "Optei pelo Raul porque em termos de ritmo de jogo ele está melhor que o Renato, que está há um tempo de fora. Ele (Renatinho) será uma excelente opção para a partida. É importante ter essas opções", afirmou o treinador.

O fato de escalar, diante do Petrolina, a dupla Natan/Raul não significa que os dois serão titulares daqui para frente, garantiu Martelotte. Ele deixou a disputa aberta e não restringiu somente aos dois jogadores. "Essa é a definição da equipe para o jogo de domingo. Não considero que seja uma briga só entre os dois. Mas ela é sinal de uma nova composição do nosso grupo, com todos os jogadores à disposição", ressaltou o técnico coral.

O treinador demonstrou ter bastante confiança em Raul, embora tenha lembrado que a falta de entrosamento pode ser sentida. "É um jogador que tem muita qualidade técnica. Ainda não tem um entrosamento ideal com os companheiros, mas vai adquirir isso com os treinos e jogos. Por isso é importante que ele entre no time o mais rápido possível, para ficar 100% inserido no coletivo", analisou Martelotte.