Futebol Nacional
None

Professor

Martelotte ignora vaias e críticas e diz que o Santa Cruz fez uma boa apresentação

Para o treinador, equipe foi bem diante do Petrolina, apesar da dificuldade para conquistar a vitória. Ele criticou apenas o mau aproveitamento das finalizações

postado em 24/03/2013 19:34 / atualizado em 24/03/2013 19:39

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Para o técnico Marcelo Martelotte, o Santa Cruz fez uma boa partida diante do Petrolina, neste domingo, no Arruda. Foi um jogo dramático, nas palavras dele mesmo, mas em que a equipe conseguiu ter uma boa atuação, diante de um adversário que praticou o "antijogo". A dificuldade na finalização foi novamente ressaltada pelo treinador, que colocou o problema como preponderante para a dramaticidade do confronto.

"A análise que fazemos é que a dificuldade que tivemos na finalização tornou o jogo dramático. Como não conseguíamos marcar o gol, a proposta do antijogo do Petrolina se tornou efetiva. O resultado de 0 a 0 foi se arrastando e isso só beneficiava eles", analisou Martelotte, que ressaltou a importância da vitória. "Vencer é importante, mas vencer jogando bem, como foi hoje (domingo) é ainda mais. Lógico que parece que tivemos dificuldades, como realmente tivemos, justamente porque não conseguimos concluir as jogadas".

Vaiado ao fazer as duas primeiras substituições no time - Nininho e Renatino nos lugares de Everton Sena e Raul - o treinador se defendeu e esclareceu as opções. Na visão dele, as trocas deram ao time uma nova maneira de jogar.

"Com as alterações, mudamos as características do time. O Nininho com uma ofensividade e uma velocidade e o Renatinho por ser um meia de mais mobilidade. Naquele momento, com o adversário com os dez jogadores atrás da linha da bola, precisávamos de mobilidade", justificou Martelotte.

O técnico evitou fazer qualquer previsão sobre a equipe que enfrenta o Náutico, no próximo domingo. Ele perdeu o volante Anderson Pedra, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas pode ganhar de volta Luciano Sorriso, recuperado de lesão. "É cedo para fazer qualquer previsão. Vamos analisar com mais tranquilidade para tomar as decisçies com calma e conscientes como pede um clássico", afirmou Martelotte.