Futebol Nacional
None

Everton Sena comemora crescimento como lateral direito no Santa Cruz

Curinga do time, jogador vem atuando na posição há quatro jogos. Ele admite que se sente mais solto

postado em 26/03/2013 18:52 / atualizado em 26/03/2013 19:01

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Tido como um curinga, utilizado em várias posições, muitas vezes nem se sabe qual a posição original de Everton Sena. Ele, que já jogou como volante e lateral - esquerdo e direito -, é zagueiro de origem, desde as categorias de base. O interessante é que nas atuações mais lembradas, o jogador não atuou na zaga e sim no meio-campo.

Há quatro jogos como titular, Everton vem atuando como lateral direito. Aos poucos, vai se acostumando à posição. Jogador de origem defensiva, inicialmente ele se limitou a marcar. Subir ao ataque era raro. Mas essa postura já está mudando. No último jogo, contra o Petrolina, ele atuou como lateral e subiu com desenvoltura.

O próprio Everton assume que hoje está se sentindo mais à vontade do que na primeira vez em que foi escalado como lateral. “Isso acontece porque a gente sempre aprimora. Quando se tem o costume, nos sentimos melhor. Estou me esforçando para me sair bem, não levar gols e tentando fazer o meu também, subindo ao ataque”, afirmou o jogador.

É a oportunidade para Everton Sena mostrar, também, um lado que pode explorar pouco quando jogo na sua posição. Na lateral, ele se permite tentar alguma jogada de efeito e, claro, mostrar alguma habilidade. “Lá na frente tem que ser mais ousado. Deixa de lado um pouco a seriedade, mas sem perder a responsabilidade. Aparecendo a oportunidade, vou para dentro. Não é muito a minha, mas eu tento”, contou.