Futebol Nacional
None

Finalmente

Após mais de três meses no clube, Tozo deve estrear no clássico contra o Náutico

Primeira contratação do Santa Cruz para 2013, jogador sofreu uma lesão no início da temporada. Agora, luta para recuperar seu espaço no Tricolor

postado em 27/03/2013 16:50 / atualizado em 27/03/2013 16:56

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O volante Tozo foi a primeira contratação do Santa Cruz na temporada. Mas é um dos poucos jogadores do elenco coral que ainda não estreou. Uma lesão de menisco no joelho direito pouco tempo depois da sua chegada ao Tricolor o fez parar por 21 dias. Quando ficou à disposição, os jogos já tinham começado, o time estava definido e ele ficou sem espaço. Teve que esperar.

Foi preciso paciência para esperar uma oportunidade. Os jogadores da posição vêm bem. Mas Anderson Pedra levou o terceiro cartão amarelo e Luciano Sorriso ainda não está apto, recuperando-se de uma lesão muscular. Com isso, abre-se uma vaga no time e Tozo é o favorito para ocupá-la.

"Quando cheguei estava bem fisicamente, mas tive a infelicidade de ter a contusão. Foi um momento complicado, fica sempre aquela ansiedade em querer estar treinando, jogando. Mas sabia que não poderia pular etapas, então permaneci com a cabeça no lugar. Agora a oportunidade está aprecendo, estou preparado para aproveitar", afirmou Tozo.

Tozo é o favorito para ocupar a vaga por ter características de marcação, até mais do que Luciano Sorriso, com quem disputa a vaga. O próprio técnico Marcelo Martelotte é que faz essa diferenciação. "São dois jogadores com características diferentes. Tozo é mais próximo do Anderson. O Sorriso não, tem mais técnica e qualidade no passe", avaliou o treinador.