Futebol Nacional
None

PE2013

Martelotte reclama da marcação do Santa Cruz no treino desta manhã

Treinador achou que falhas dos volantes no coletivo acabaram sobrecarregando meia Raul na armação

postado em 28/03/2013 10:57 / atualizado em 28/03/2013 11:02

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP
Diferentemente do habitual, o Santa Cruz trabalhou pelo turno da manhã nesta quinta-feira. Em preparação para os Clássico das Emoções, no domingo, os jogadores corais participaram de uma treinamento físico, seguido de um coletivo. Tudo sob um sol escaldante e uma sensação térmica que beirava os 40 graus celsius. A escalação do Mais Querido já havia sido confirmada pelo técnico Marcelo Martelotte na quarta. Portanto, o treino matinal foi sem mistérios no estádio do Arruda. Mas com ajustes a serem feitos. Principalmente quanto à marcação.

Contra o Náutico, a equipe tricolor será mesmo formada no 4-5-1, com: Tiago Cardoso; Everton Sena, César Lucena, William Alves e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Renatinho, Natan e Raul; Dênis Marques. Os três meias formando um losango. Renatinho e Natan atuando pelas pontas, e Raul mais descentralizado.

Martelotte mostrou insatisfação com a postura de marcação coral. Reclamou que os volantes Tozo e Luciano Sorriso, e até os meias Renatinho e Natan, não estavam marcando com eficiência necessária, sobrecarregando Raul na função e, consequentemente, atrapalhando a armação das jogadas. "Não quero ver o Raul marcando", reclamou.

Durante os trabalhos, o treinador ainda deixou claro que não quer um time muito defensivo no clássico nos Aflitos. "Nada de bunda na parede lá atrás", esbravejou enquanto os titulares apenas tocavam bola no campo de defesa.