Futebol Nacional
None

Blindado

Marcelo Martelotte não se incomoda com as críticas da torcida do Santa Cruz

Treinador diz que cobrança o motiva ainda mais e promete que a torcida coral vai ver o time jogando um bom futebol.

postado em 28/03/2013 18:34

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O técnico Marcelo Martelotte está tendo que conviver com as críticas da torcida do Santa Cruz. Está se tornando comum em todos os jogos da equipe no Arruda os gritos de "burro" ecoarem das arquibancadas. Falta confiança da torcida, que critica escalações, decisões e até as substituições do treinador.

Uma cena no último jogo contra o Petrolina denota bem a situação de Martelotte. A partida estava empatada em 0 a 0. O Santa Cruz não conseguia furar o bloqueio do adversário. Uma falta aconteceu próximo à linha lateral. O treinador reclamou com o juiz. E então a própria torcida tricolor gritou: "Expulsa, expulsa, expulsa!". Uma direta provocação ao técnico.

Martelotte faz o estilo durão. Não retrucou as críticas. No episódio descrito, nem olhou para trás. Ele garante que assimila a cobrança e a usa como motivação. "Eu tenho tranquilidade para fazer o meu trabalho. Essas críticas me alimentam e motivam mais a fazer meu trabalho com qualidade, para que, um dia, elas possam sumir", contou o treinador.

Engana-se quem pensa que o técnico se sinta incomodado com as críticas das arquibancadas. "Eu até gosto dessa situação. De ser colocado à prova. É bom para que eu não me acomode em nenhum momento. A partir dessas cobranças é que a gente traça e busca os nossos objetivos. Particularmente, quero que além dos bons números, das estatísticas, da posição no campeonato, que o nosso time satisfaça a todos apresentando um bom futebol", afirmou Martelotte.