Futebol Nacional
None

Suor

Martelotte ajusta últimos detalhes para tentar surpreender o Náutico no domingo

O técnico tricolor comandou atividade tática na manhã desta sexta-feira, no Arruda e conversou bastante com seus meias

postado em 29/03/2013 11:48 / atualizado em 29/03/2013 13:11

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Feriado? Não no Arruda. Em plena sexta-feira santa e sob um sol causticante, o elenco tricolor encarou o último treino antes do Clássico das Emoções deste domingo. E, diante da importância do confronto, o técnico Marcelo Martelotte tratou de realizar os ajustes necessários para a adaptação de sua equipe ao inédito esquema que será testado contra o Náutico.

Com o time definido desde a quarta-feira, o comandante coral não fez qualquer objeção ao fato de a imprensa estar acompanhando a movimentação. “Não tem o que esconder, desde que cada jogador entenda e ponha em prática nossa proposta para este clássico”, resumiu após a atividade.

Pensando nisto, o treinador parou o trabalho tático várias vezes, orientando e corrigindo o posicionamento de seus atletas. "Quando temos uma semana inteira para trabalhar, fica mais fácil para a adaptação às mudanças", pontuou. "Mas não são os números do esquema que definem a postura de um time dentro de campo, mas sim, a aplicação dos atletas", acrescentou.

A principal preocupação era com os ajustes dos três meias que começarão a partida de domingo: Raul, Natan e Renatinho. Pelo que se pôde observar, a ideia é aplicar uma movimentação intensa e constante, com o objetivo de confundir o sistema defensivo alvirrubro em busca de espaços.

Confira a escalação tricolor para o compromisso com o Náutico: Tiago Cardoso; Everton Sena, Vágner, William Alves e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul, Natan e Renatinho; Dênis Marques.