Futebol Nacional
None

Análise

Martelotte admite favoritismo alvirrubro, mas acredita em jogo equilibrado

Segundo o comandante tricolor, o Náutico tem uma equipe muito forte, mas esta diferença seria minimizada pelo fato de tratar-se de um clássico

postado em 29/03/2013 12:25 / atualizado em 29/03/2013 12:32

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Hélder Tavares/DP/DA Press
Um time que precisa ser respeitado. Não apenas pelo peso de sua camisa, mas também pela grande campanha que vem fazendo até aqui. É assim que o técnico Marcelo Martelotte analisa o Náutico, adversário do Santa Cruz no Clássico das Emoções deste domingo de páscoa. Mas, apesar de admitir o favoritismo do rival na partida em questão, o comandante tricolor tem mostrado bastante otimismo em relação ao desempenho de seu time.

De fato, há bons motivos para garantir ao Náutico uma vantagem teórica antes de a bola começar a rolar. A regularidade da campanha alvirrubra, a grande fase do ataque timbu garantem e, principalmente, a força do time nos Aflitos. O Santa Cruz, por sua vez, tem enfrentado muitas dificuldades para estabelecer seu padrão de jogo, o que causa uma oscilação nas apresentações da equipe.

Ainda assim, Martelotte prefere minimizar o peso do favoritismo do rival. “O Náutico é favorito, mas num clássico isso pode não significar muita coisa. Outros fatores acabam tendo mais peso numa partida como esta. Como a vontade e a atitude dos jogadores”, argumentou. “E não podemos esquecer que caso vençamos, assumiremos a liderança da competição”, acrescentou.

Mas o comandante tricolor sabe que não pode alcançar um bom resultado apenas com o otimismo. Por isso, seguiu um cronograma intenso ao longo da semana em busca da proposta ideal para o confronto. “Tivemos uma semana inteira para trabalhar e isso é muito bom, mas falar em tranqulidade numa semana de clássico é demais. Infelizmente, não poderemos contar com alguns jogadores importantes e isso nos deixa bastante chateados”, destacou, referindo-se às ausências dos volantes Anderson Pedra e Sandro Manoel.