Futebol Nacional
None

Expectativa

Melhor adaptado, Raul revela ansiedade pelo Clássico das Emoções de domingo

Meia será um dos principais responsáveis pelas articulações das jogadas do Santa Cruz

postado em 29/03/2013 12:57 / atualizado em 29/03/2013 13:04

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Arthur de Souza/Esp DP
Anunciado como um dos principais reforços do Santa Cruz para a temporada 2013, Raul não alcançou um grande desempenho em sua estreia com a camisa tricolor. No empate por 1 a 0 com o Petrolina, na última rodada, o meia até chegou a mostrar qualidade em lances pontuais, mas fez somente uma partida discreta. Agora, após treinar uma semana inteira entre os titulares, o atleta mostra confiança num bom desempenho no clássico contra o Náutico, que será disputado neste domingo, nos Aflitos.

Atleta que encaixa-se no perfil de “diferenciado”, no planejamento da diretoria coral, Raul teve a contratação confirmada no apagar das luzes. Era o último dia de inscrições de novos jogadores quando o atleta e o clube chegaram a um entendimento. Tendo o passe de qualidade como sua principal virtude, a expectativa é de que o jogador assuma o papel de maestro da equipe, dividindo com Natan a função de criar as jogadas da equipe.

Mas, para este Clássico das Emoções, a dupla terá um reforço. Renatinho foi escalado por Martelotte para compôr o meio de campo tricolor. A ideia é preencher o setor, diminuindo a liberdade dos volantes alvirrubros. Raul, entretanto, preferiu não dar muitos detalhes sobre as funções que desempenhará. “É segredo”, destacou, de maneira descontraída. “O que posso falar é que nenhum de nós atuará de maneira fixa. A prioridade será a movimentação”, resumiu.

Raul contou ainda que já conseguiu perceber uma evolução dos meias tricolores desde a rodada passada. “Tivemos uma semana muito boa de trabalhos. Eu, os meus colegas e o nosso treinador conversamos bastante ao longo dos treinos e agora estamos mais familiarizados”, justificou.