Futebol Nacional
None

Mistério

Everton Sena não revela como funcionará sistema defensivo tricolor no clássico

Atleta não revelou se contnuará na lateral direita ou se será deslocado para outra função

postado em 30/03/2013 08:36

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Um Santa Cruz sem mistérios para o Clássico das Emoções, certo? Não exatamente. Apesar de a escalação para a partida de amanhã ter sido confirmada na última quarta-feira, há ainda alguns segredos a serem desvendados. A distribuição dos três meias em campo, por exemplo, ainda não foi revelada. Mas a principal pergunta é outra. Só o técnico Marcelo Martelotte e seus comandados sabem como funcionará a marcação coral. Já é certo que Everton Sena, o carrapato tricolor, estará entre os titulares. Difícil é saber se ele vai mesmo ocupar a lateral direita ou se será destacado para importunar a vida de algum alvirrubro.

Formado nas categorias de base do Arruda, Everton Sena ganhou notoriedade ao travar embates empolgantes contra o meia Lucas, hoje no Paris Saint Germain, e Marcelinho Paraíba, durante sua passagem pelo Sport. A marcação incansável rendeu ao defensor o apelido de “carrapato”. Não seria de se estranhar, portanto, se Martelotte o escalasse para colar em algum dos destaques do Náutico, cujo ataque ostenta a impressionante marca de 30 gols em oito partidas neste segundo turno do Pernambucano.

A coletiva do comandante tricolor já estava “nos acréscimos”, quando veio a pergunta sobre o estilo da marcação escolhida para o Clássico das Emoções. Após uma breve pausa, Martelotte emendou: “Pra não falar que eu não escondi nada, vocês só terão esta resposta no domingo. Vou fazer mistério sobre isso. Ainda estou refletindo sobre este assunto, então vocês só vão saber quando a bola começar a rolar, porque eu não vou dar mais entrevistas antes do jogo”, brincou.