Futebol Nacional
None

Fala Treinador

Vencedor do clássico, Martelotte declara que mistério não vence partidas

Treinador ainda elogiou a postura da equipe coral e disse que quer ser o primeiro colocado

postado em 31/03/2013 18:56 / atualizado em 31/03/2013 20:00

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Teresa Maia/DP/D.A Press
Marcelo Martelotte disse no começo da temporada que não gostava de realizar  treinos secretos e que fazer mistério não era uma das suas características. O único treinamento fechado que o técnico realizou foi antes da partida contra o Fortaleza, na Copa do Nordeste. Quando era esperado que ele repetisse a atitude, já que se tratava de uma semana de Clássico das Emoções, o treinador surpreendeu e divulgou a escalação na quarta-feira. Quatro dias antes da partida contra o Timbu. E a tática deu certo.

O Santa Cruz venceu o Náutico em uma partida quase impecável, onde o que o treinador mais esperava aconteceu. Que o time rendesse o que poderia. Na coletiva após a partida, Martelotte justificou algumas decisões e deu sua opinião sobre a vitória coral.

 

Confira a coletiva do treinador:


Nó tatico no adversário

Nao entendo como um nó tático, mas sim que fizemos com que todos os jogadores pudessem mostrar seu potencial. Quando o Renato, Raul e Natan jogam no seu máximo eles vão apresentar o seu melhor e farão partidas como essa.

Sistema de jogo

A mudança não foi tão drástica. Quem observou o jogo viu que jogamos om um atleta mais adiantado e uma linha de três jogadores. Faziamos isso com o Flávio, mas ele ficava mais pelos lado. Com os meias tivemos uma posse de bola interessante e uma qualidade melhor no passe. Lógico teremos que observar sempre o adversário e a condição dos nossos atletas.

Mudanças do Náutico

Após as mudanças eu pedi ao Maranhão para usar bem o lado esquerdo. Tinha que usar alguém em cima do Elicarlos, que sabe jogar pela diretia, mas não é da posição. Aissm renato e natan tiveram amis liberdade

Escalação antecipada

Não tem surpresa, mas o fato de falar a escalação é para mostrar que não existe surpresa no futebol. Isso tem um efeito muito pequeno na partida. Não vejo vantagem, nem desvantagem. O time teve uma apresentação muito boa e os jogadores atuaram em um nível excelente.

Escolher adversário na próxima fase

Se escolher o adversário é ser primeiro eu vou. Sei das dificuldade que vamos encontrar, mas se esse fator nos der uma vantagem iremos atrás dela. Iremos jogar para ser os primeiros. Temos apenas um ponto de vantagem, que é pequena, mas é uma vantagem.

Marcação

A atuação do nosso sistema defensivo foi exelente. A dupla de zaga e Tozo foram perfeitos na marcação. Isso dá tranquilidade aos restando do time e aos jogadores da frente.

Renascimento

A gente nunca considerou que nosso time estivesse morto. Sempre trabalhamos para que pudessemos disputar de igual a igual com nossos adversários.

Tabu


Esse tabiu pouco dizia  esse grupo, isso foi há oito anos atras. O maiis importante era vencer o clássico e conseguimos isso.