Futebol Nacional
None

Arruda

César recebe proposta do América-MG e deve oficializar saída nesta segunda-feira

Zagueiro foi o capitão do Santa Cruz no Clássico das Emoções deste domingo

postado em 31/03/2013 19:10 / atualizado em 31/03/2013 20:47

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

A vitória incontestável de 2 a 0 sobre o Náutico deve ter marcado a despedida de César Lucena do Santa Cruz. O atleta recebeu uma proposta vantajosa do América Mineiro e tem grandes chances de se despedir do Arruda. A diretoria de futebol coral já recebeu o comunicado do atleta e, na manhã desta segunda-feira, deve formalizar o destrato com o defensor. “César recebeu uma proposta muito boa. Devido a idade dele também, é muito difícil o jogador receber uma proposta desse nível”, disse o diretor de futebol Jomar Rocha.

O zagueiro de 32 anos chegou ao Arruda no ano passado. Na ocasião, ele havia sido dispensado do Sport após se recuperar de uma lesão no joelho. No Tricolor, porém, ele demorou para ser titular. Só confirmou essa condição com o técnico Marcelo Martelotte, que também lhe passou a braçadeira de capitão. Neste domingo, inclusive, fez uma partida segura diante do Náutico.

Com isso, César deve encerrar um longo ciclo no futebol pernambucano. Em 2007, ele chegou à Ilha do Retiro. No ano seguinte, passou os primeiros meses da temporada no Figueirense e depois retornou para o Sport, onde conquistou a Copa do Brasil de 2008. Depois, o zagueiro seguiu no Rubro-negro até a metade de 2012.

Presidente do América-MG
O tom adotado por Marcus Salum, presidente do Coelho, deixou apenas no ar a possibilidade de acerto com o zagueiro. "Não nego e nem confirmo. O que eu posso te falar é que a nossa intenção é inscrever no mínimo mais um jogador até a próxima terça-feira. Assim, é bem provável que apareça alguma novidade", disse Marcus Salum, em entrevista ao Superesportes de Minas Gerais.