Futebol Nacional
None

Arruda

Vitória deu ao grupo do Santa Cruz a certeza de que o time nunca esteve morto

Bem marcados, alvirrubros tiveram dificuldade para criar

postado em 01/04/2013 08:15 / atualizado em 01/04/2013 16:22

Teresa Maia/DP/D.A Press
Foi só um jogo. Mas quando ele é um clássico, o peso é outro. Ainda mais quando a equipe se impõe diante de um adversário que era líder. Parecia superior. O Santa Cruz contrariou a lógica. Agora, digere com prazer a vitória sobre o Náutico. A contundência como o resultado de 2 a 0 foi construído deu ao grupo do Santa Cruz a certeza de que o time ressurgiu. Aliás, de que ele nunca esteve morto – como frisou o próprio técnico Marcelo Martelotte. Foi um domingo de ressurreição para o Mais Querido com um roteiro que se aproxima com o dos últimos dois estaduais conquistados pelo próprio clube. Sem muito alarde, a equipe começa a se firmar na reta final da competição.

“A gente nunca considerou que o nosso time estivesse morto. A gente ouviu alguma coisa a esse respeito. Só que nós estávamos concentrados em trabalhar para que esse dia chegasse e nós disputássemos de igual para igual com o nosso adversário”, avaliou o comandante coral, que minimizou a mudança tática promovida na equipe. “O que fizemos foi colocar os melhores em campo e dar tranquilidade para eles jogarem. A mudança não foi tão drástica assim”, acrescentou.

A vitória do Santa Cruz no clássico também trouxe o resgate de outras peças importantes para o grupo com destaque para William Alves. Ele foi um ponto fundamental para garantir o bom retrospecto da defesa tricolor, que só tomou apenas cinco gols no segundo turno e é a menos vazada. O zagueiro conseguiu anular o atacante Rogério. Foi seguro e preciso. Fez o simples. Outro boa notícia para os tricolores foi o fim do jejum do atacante Dênis Marques. O artilheiro coral voltou a balançar as redes depois de quatro rodadas.

O tom seguido pelo camisa 9 no seu discurso, por sinal, foi o mesmo de Marcelo Martelotte. “Estavam sempre com aquela desconfiança do nosso time, mas a gente não. Esse foi o jogo para acabar com essa desconfiança. Foi um jogo para ver que a nossa equipe é forte”, disse o atleta, que agora espera o fim das críticas por parte da torcida.