Futebol Nacional
None

Copa do Brasil

Santa Cruz começa preparação para a Copa do Brasil querendo esquecer histórico

Tricolor do Arruda foi eliminado pelo Penarol na última edição

postado em 01/04/2013 20:07 / atualizado em 01/04/2013 21:43

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Com a liderança do Pernambucano nas mãos, o Santa Cruz mudará o foco. Pelo menos nesta semana. O Tricolor do Arruda começa a preparação para a Copa do Brasil, onde enfrentará  o Guarani-CE na próxima quarta-feira. O velho conhecido da Série D de 2011, tem surpreendido no Campeonato Cearense e promete dar trabalho ao Tricolor..

Na última edição da Copa do Brasil, o Santa Cruz decepcionou foi eliminado na primeira fase pelo Penarol. Além de ter cuidado para não repetir a história do ano passado, o time do técnico Marcelo Martelotte não pode se prender ao retrospecto contra os cearenses. Em duas partidas contra o Guarani, o Tricolor do Arruda não sentiu o sabor da vitória.

Sabendo desse histórico, o meia Raul pediu muita atenção ao elenco coral. “"A gente não pode desmerecer o Guarani/CE, eu sou do Ceará e vimos eles venceram as três últimas partidas, diante do Ceará e Fortaleza duas vezes, então, apesar de ser o Santa Cruz, um time maior e de tradição, a gente precisa jogar e, em campo, mostrar que podemos ser mais fortes e, não apenas falando", analisou o meia.

Para a partida contra o time de Juazeiro, Martelotte terá força máxima, mas ainda não definiu quem irá compor a zaga coral. Mesmo tendo promovido os zagueiros Paulo e Vítor Carvalho para o elenco profissional, Martelotte deve colocar Renan Fonseca ou Éverton Sena ao lado de William Alves.