Futebol Nacional
None

Copa do Brasil

Renan Fonseca fará a sua primeira partida pelo Santa Cruz

Zagueiro vai entrar no lugar de César Lucena, transferido para o América-MG

postado em 03/04/2013 08:32 / atualizado em 03/04/2013 08:39

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS - 27/3/13
Em um curto espaço de tempo, o Santa Cruz sofreu uma reformulação geral na dupla de zaga. Primeiro, Vágner sofreu uma fratura na perna direita e foi substituído por William Alves. Agora, foi a vez de César deixar o Tricolor, se transferindo para o América-MG. Abriu, assim, vaga para uma estreia: Renan Fonseca, contratado no início da temporada, mas que nunca havia tido uma chance de jogar.

O fato mostra como é difícil conquistar uma vaga na zaga do Santa Cruz. César e Vágner iniciaram a temporada e, pelas atuações, tornaram-se incontestáveis. Praticamente de uma vez só, os dois deixaram a equipe. E abriram espaço para a formação de uma nova dupla: William Alves e Renan Fonseca. Entrosamento não falta, afinal, nos coletivos, eles sempre atuaram juntos, no time reserva. “Entrosamento realmente não vai ser problema. Treinamos várias vezes juntos”, garantiu Fonseca.

LEIA MAIS: SANTA CRUZ NO EMBALO PARA JOGAR A COPA DO BRASIL

Para o zagueiro, a espera por uma chance foi grande. Contratado no início do ano, Renan chegou a ser relacionado seis vezes para os jogos, mas nunca foi acionado. Agora, enfim, deve estrear. Como titular. Com a possibilidade concreta de se firmar entre os 11 por um bom tempo. A responsabilidade não é pequena. “Foram 90 dias treinando, desde que cheguei aqui. Agora tenho essa chance. Nunca desisti. Todo jogador quer jogar, mas procurei respeitar os companheiros que estavam atuando”, afirmou o defensor.