Futebol Nacional
None

Poupado

Após sentir lesão, Renatinho pede e só volta ao Santa Cruz no clássico com o Sport

Após sentir dores na coxa esquerda, meia pediu para ser poupado dos dois próximos jogos do Tricolor, contra Porto e Guarani-CE

postado em 04/04/2013 17:13 / atualizado em 04/04/2013 17:17

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Por uma decisão própria, o meia Renatinho vai ficar de fora dos dois próximos jogos do Santa Cruz, contra Porto e Guarani-CE. Ele está com dores musculares na coxa esquerda e para não agravar o problema pediu para voltar ao time somente no próximo domingo, no clássico com o Sport. A decisão foi tomada junto com o departamento médico do clube.

É a segunda lesão de Renatinho na temporada. Na primeira, ele ficou cerca de 45 dias de fora. Agora, o meia não quer arriscar. "Quero me poupar para o jogo com o Sport. Vou ficar essas duas partidas de fora para voltar 100%. Já falei com o médico, mas ainda não conversei com o professor (técnico Marcelo Martelotte)", contou o meia.

Renatinho deixou o jogo com o Guarani-CE aos 33 minutos do primeiro tempo, sentindo uma fisgada na coxa esquerda, a mesma da lesão anterior. Nesta quinta-feira, pouco mais de 12 horas após a partida, a dor ainda persistia, embora em menor escala, segundo relatou o jogador, na chegada da delegação, no aeroporto. "Hoje (quinta-feira) está bem melhor, menos dolorido que ontem (quarta-feira)", revelou.

Um exame de imagem será feito por Renatinho na manhã desta sexta-feira para saber a gravidade da lesão. Além dele, o meia Natan, que também deixou o jogo com o Guarani-CE sentindo dores na coxa esquerda, vai realizar o mesmo exame.