Futebol Nacional
None

Arruda

Sem Renatinho e Natan, Santa pode ter que voltar a jogar com dois atacantes

Meias corais sentiram dores musculares após o jogo contra o Guarani-CE e preocupam para o duelo de volta

postado em 05/04/2013 07:40

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O novo esquema introduzido pelo técnico Marcelo Martelotte no time do Santa Cruz passou por dois difíceis testes e até o momento tem se mostrado eficaz. A entrada de mais um homem de meio-campo na vaga de um atacante funcionou no clássico com o Náutico e na partida contra o Guarani-CE. A formação, porém, pode estar ameaçada por conta dos desfalques nos dois próximos jogos da equipe.

A presença do trio Natan, Renatinho e Raul é primordial para o esquema com cinco homens no meio-campo. Eles são os principais articuladores do elenco do Santa Cruz. A ausência de um deles já seria um grande desfalque para o time. Imagine dois. Natan e Renatinho estão fora do jogo de domingo, contra o Porto, pelo Campeonato Pernambucano. Um problema para Martelotte solucionar.

Natan era um desfalque esperado, já que levou o terceiro cartão amarelo no jogo passado, com o Náutico. Mas pode ficar de fora, também, da partida de quarta-feira, contra o Guarani-CE, pela volta da Copa do Brasil. Ele sentiu dores musculares no confronto de ida, na última quarta-feira. Hoje, vai realizar um exame de imagem para saber se houve lesão. O jogador está confiante. “Creio que estarei à disposição, mas não posso dar certeza total. Quero atuar. Para mim, quanto mais jogar melhor”, afirmou o meia.

Renatinho, por sua vez, é um desfalque inesperado. Ele também foi substituído no jogo contra o Guarani-CE por conta de dores musculares na coxa esquerda. Saiu ainda no primeiro tempo. Também fará um exame hoje. Mas o próprio jogador já afirmou que quer ser poupado dos dois próximos jogos. Pensa no clássico com o Sport, no próximo domingo. “Quero me poupar para o jogo com o Sport. Vou ficar essas duas partidas de fora para voltar 100%. Já falei com o médico sobre isso”, contou o jogador.

Se quiser manter o esquema com três meias, Martelotte tem à disposição Jefferson Maranhão, que tem entrada praticamente garantida, e Everton Heleno. A dúvida é justamente sobre essa segunda vaga. Ele pode acionar um volante para a posição, se quiser ser mais cuidadoso, ou um atacante, voltando, assim, à formação anterior, o tradicional 4-4-2. Essa decisão deverá ser tomada com base na teoria. Não há tempo para treinar. Hoje, o elenco deve fazer um regenerativo. A definição deve vir amanhã, na véspera do jogo.