Futebol Nacional
None

Palmas

Martelotte cortou DM9 do jogo próximo jogo após o atleta faltar o treino

Atacante já faltou a um treino este ano, logo após o carnaval, e também foi cortado do jogo

postado em 06/04/2013 08:57 / atualizado em 06/04/2013 09:01

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Não falta prestígio a Dênis Marques no Santa Cruz. Com gols, ele construiu uma história no clube e conquistou a torcida. Hoje, segue sendo importante para o time. É o artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols. O técnico Marcelo Martelotte reconhece tudo isso. Mas não trata o jogador como intocável. Ontem, o atacante faltou pela segunda vez no ano a um treinamento, causando a irritação do treinador. A reação foi imediata: o corte da partida contra o Porto, domingo.

A diretoria garante que Dênis Marques justificou a ausência no treinamento. Ele teria ligado para um membro da diretoria do Santa Cruz e alegado “problemas pessoais”. A informação chegou ao diretor técnico Ataíde Macedo que, por sua vez, disse ter informado a Martelotte. “Ele avisou pela manhã à direção. Eu fiquei sabendo às 13h e comuniquei o Marcelo quando chegou ao clube”, declarou.

Martelotte não deixou claro se realmente foi informado sobre a ausência de Dênis Marques. Mas tratou o episódio como um ato de indisciplina. Sua primeira atitude foi reunir o grupo no vestiário para uma conversa. Falou a todos que não há diferença de tratamento entre os seus comandados e comunicou que o atacante ficaria de fora do jogo com o Porto. “Disciplina é fundamental para o trabalho em grupo. Todos têm tratamento igual aqui para que se sintam respeitados”, afirmou o treinador. “Não posso convocar um jogador que não veio treinar e inclusive não sei nem se ele vem amanhã (hoje)”, completou.

Foi a segunda vez no ano que Dênis Marques faltou a um treino. Logo após o carnaval, ele não compareceu ao trabalho e também foi cortado da relação do jogo. O Santa Cruz faria o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza. Seria a reestreia do atacante pelo Tricolor. Inicialmente, Ataíde Macedo havia declarado que o jogador não havia justificado a ausência. O atleta, então, veio a público e criticou diretamente o dirigente, contrariando a versão dele.

Martelotte garantiu que o segundo ato de indisciplina de Dênis Marques no ano não vai alterar a forma com a qual os dois se relacionam. “O Dênis continua sendo um grande jogador, que nos ajuda muito, mas, como qualquer outro, tem que participar do treino para jogar”, esclareceu.

A direção do clube não decidiu se haverá alguma punição a Dênis Marques. Segundo Ataíde Macedo, quando o jogador se apresentar, haverá uma conversa. “Vamos saber o porquê da falta”, contou o dirigente.