Futebol Nacional
None

Luiz Lacerda

Santa Cruz tenta retomar a liderança

Time coral enfrenta o Porto precisando vencer para ultrapassar o Sport

postado em 07/04/2013 13:06 / atualizado em 07/04/2013 13:29

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

A goleada do Sport sobre o Belo Jardim na noite de sábado derrubou o Santa Cruz da liderança do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2013. Esperam os tricolores, de forma temporária. A expectativa coral é ultrapassar os rubro-negros na tarde deste domingo. No estádio Luiz Lacerda, o time enfrenta o Porto, que ainda luta para conseguir a classificação à semifinal do Estadual. Só a vitória interessa ao Santa. O jogo começa às 16h. O Superesportes vai acompanhar a partida in loco, no Luiz Lacerda.

Além da motivação do adversário, o Santa Cruz terá dificuldades extras por conta dos desfalques. São três. Renatinho será poupado em virtude de um "cansaço muscular". Natan está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo - e também está com um estiramento muscular leve. Já Dênis Marques foi cortado da partida por ter faltado ao treino na última sexta-feira.

A escalação
Por causa das ausências, o técnico Marcelo Martelotte decidiu voltar ao esquema antigo, o tradicional 4-4-2. Flávio Caça-Rato, Jefferson Maranhão e Netto - que faz a sua estreia como titular - entram nas vagas em aberto. "Vamos jogar da mesma maneira ofensiva. É um jogo importante para a manutenção da liderança, que nos dá vantagem mais na frente", afirmou o treinador.