Futebol Nacional
None

Professor

Antes do clássico, Técnico Marcelo Martelotte foca na Copa do Brasil

Treinador coloca embate contra o Sport em segundo plano e garante concentração total do elenco visando a partida diante do Guarani de Sobral

postado em 07/04/2013 19:20 / atualizado em 07/04/2013 19:26

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

A confirmação da perda da liderança para o maior rival será momentaneamente esquecida. Martellote foi enfático ao tratar a Copa do Brasil como prioridade absoluta nos próximos dias. Quarta-feira, o Santa recebe o Guarani de Sobral no Arruda com a vantagem do empate para seguir adiante na competição nacional. O técnico, garante, só quer ouvir falar do Clássico das Multidões quinta-feira.

Desde já, porém, pediu apoio incondicional da torcida nos dois jogos, ambos em casa. “Semana de decisão” foi o termo usado pelo presidente coral, Antônio Luiz Neto, em Caruaru. “Esperamos que nossa torcida chegue junto em peso para nos ajudar nestes dois jogos. Mas ainda é muito cedo para falar no clássico. Temos uma decisão quarta-feira”, disse.

O comandante coral classificou como justo o empate com o Porto. E ressaltou a melhora de produção de sua equipe na segunda etapa. Acho que o empate foi justo pelo que as duas equipes fizeram, mas poderíamos ter vencido. O primeiro tempo, de fato, me deu dor de cabeça. Os jogadores sentiram muito o calor e não conseguiram produzir. Estivemos abaixo da média, lentos. No segundo tempo imprimimos um ritmo mais forte e jogamos melhor”, comentou.

Martellote tentou minimizar os desfalques de Natan (suspenso), Renato (lesionado) e Dênis Marques (vetado por indisciplina). “claro que o grupo completo fica mais forte. isso independe inclusive dos nomes. Estar desfalcado é sempre dificil, mas os jogadores que entraram se comportaram bem”, pontuou.