Futebol Nacional
None

Moral em alta

Dênis Marques diz que não cometeu indisciplina e dispara contra Martelotte

Atacante do Santa Cruz não gostou de ter sido cortado do jogo contra o Porto e afirmou estar chateado com o treinador, responsável pelo veto para a partida

postado em 08/04/2013 19:03 / atualizado em 08/04/2013 19:33

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O atacante Dênis Marques soltou o verbo contra o técnico Marcelo Martelotte. Ele não gostou de ter ouvido o treinador ter declarado, na última sexta-feira, após o episódio da falta dele ao treino, que havia cometido um “ato de indisciplina”. Ainda completou dizendo que não vai procurar o comandante para conversar e resolver o assunto.

Solicitado para dar entrevista, Dênis Marques não falaria. Mas ao fim do treino desta segunda-feira, apareceu. Não quis contar o motivo da ausência. Reiterou que havia avisado à diretoria. E então falou da chateação com Martelotte. “A diretoria estava sabendo da minha ausência. Fiquei chateado pela atitude dele. Se não passaram para ele, tinha que procurar saber o que aconteceu e não falar sem saber que foi ato de indisciplina”, afirmou.

E se depender de Dênis Marques, não haverá uma conversa entre os dois para resolver o assunto. “Jamais vou procurar o ele para conversar. Ele que tinha que procurar saber o que aconteceu. Ligar pra mim ou ir atrás da diretoria. Se ele não fez isso, não sou eu que vou fazer”, disse o atacante.

O fato de ter ficado de fora do jogo com o Porto, no domingo, também deixou Dênis Marques bastante chateado. Ele não aceitou o corte. "Isso não era motivo para me tirar do jogo. Mas ele é o treinador e sabe o que faz. Primeiro tinha que procurar saber o que aconteceu antes de me tirar do jogo", contou o atacante. "Um treino tático não ia me deixar melhor nem pior fisicamente. O esquema que ele armasse eu ia me adaptar".

O motivo da falta ficou entre Dênis Marques e a diretoria. Questionado, ele não quis revelar o que aconteceu para que ele faltasse ao treino. "Prefico não falar. A diretoria está ciente. Foi um problema particular da família e eu, por ser o homem da casa, tinha que resolver", disse o jogador, que garantiu que, apesar de tudo, vai manter um relacionamento profissional com Martelotte. "Em nenhum momento a minha situação fica difícil. Sou profissional".