Futebol Nacional
None

Em cima do muro

Antônio Luiz Neto coloca "panos quentes" no caso Dênis Marques x Martelotte

Presidente disse que o assunto está superado. Saiu em defesa do atacante, mas também não tirou a razão do treinador

postado em 09/04/2013 18:33 / atualizado em 09/04/2013 18:43

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

DP/D.A Press
"Assunto superado". Foram as palavras mais repetidas pelo presidente Antônio Luiz Neto ao comentar, nesta terça-feira, o episódio envolvendo o atacante Dênis Marques e o técnico Marcelo Martelotte. Na tentativa de desviar o foco do assunto, o dirigente foi vago nas respostas. Defendeu o jogador, mas não tirou a razão do treinador. Foi um bom político, como o é.

Antônio Luiz Neto elogiou Dênis Marques e o comportamento dele, o qual qualificou como "exemplar". Garantiu que a justificativa do jogador foi totalmente plausível e saiu em defesa do atacante. "É um atleta exemplar, que lida com os companheiros da melhor maneira. Ele dá conselho aos mais jovens, é um exemplo de comportamento", afirmou o presidente.

Sobre a atitude de Martelotte em barrar Dênis Marques do jogo com o Porto, ALN disse compreender o posicionamento do treinador e garantiu que não nenhum problema na maneira como o jogador reagiu à exclusão, criticando diretamente o treinador. "Ele (Dênis Marques) achava que estava apto para jogar. Mas foi uma questão de opção do treinador, que entendeu que por não treinar, ele não poderia ir para o jogo", comentou.

Para desviar o foco do episódio, ALN remeteu à decisão desta quarta-feira, contra o Guarani-CE. "Esse é um assunto superado. Vamos ter uma decisão amanhã (quarta-feira), então vamos focar nesse jogo que é importante para o Santa Cruz", disse o presidente.