Futebol Nacional
None

Lembranças

Everton Sena sabe bem da importância de uma Copa do Brasil

Atleta viveu seu auge há dois anos, quando marcou o meia Lucas, do São Paulo, em partidas da competição nacional

postado em 10/04/2013 08:31 / atualizado em 10/04/2013 08:34

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Everton Sena é um jogador que sentiu na pele a exposição que uma competição como a Copa do Brasil costuma dar para equipes que estão fora das principais divisões. Em 2011, quando o Santa Cruz enfrentou o São Paulo, ele ganhou seus minutos de fama nacional ao marcar o meia Lucas, destaque do time paulista e da Seleção Brasileira, hoje no PSG, da França.

Até hoje, Sena, zagueiro de origem, mas que na ocasião atuou como volante só para perseguir de perto o craque são-paulino, colhe a fama construída naquela época. É sempre lembrado como “pegador” e “carrapato”. Até mesmo agora, quando foi deslocado para atuar como lateral direito.

Agora, se o Santa Cruz vencer o Guarani-CE, hoje, no Arruda, o adversário na fase seguinte é o Internacional. Uma nova chance de aparecer na vitrine nacional. “Com certeza é um um incentivo para a gente. Jogo com time de Série A é bom. Vamos jogar para aparecer, fazer história no clube. E, claro, crescer na competição”, afirmou Sena.

Se enfrentar o Internacional, Sena terá pela frente jogadores de alto nível como Diego Forlán. “Se a gente passar e depois jogar contra o Inter e tiver (marcação) individual para fazer, seja na lateral, como zagueiro ou o que seja, estou à disposição. São jogadores de muita qualidade, você tem que ficar 24 horas ligado.”