Futebol Nacional
None

Elogio

Martelotte ressalta contribuição dos jogadores que vêm do banco de reservas

Treinador chamou atenção para a entradas de algumas peças, como o atacante Flávio Caça-Rato, no segundo tempo dos jogos

postado em 22/04/2013 16:30 / atualizado em 22/04/2013 18:25

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Santa Cruz pode não ter um elenco extenso, com opções variadas para as posições, mas a entrada de alguns jogadores vindos do banco de reservas foi motivo de elogios por parte do técnico Marcelo Martelotte. Jogadores como o atacante Flávio Caça-Rato, que entrou bem no clássico com o Náutico, no último domingo.

Caça-Rato era titular até a partida antes do clássico. Com o retorno de Natan e a decisão de Martelotte em voltar ao esquema 4-5-1, o atacante foi para o banco de reservas. Mas no segundo tempo do jogo com o Náutico ele foi acionado na vaga de Jefferson Maranhão. A intenção do treinador era renovar o time, colocando um jogador mais descansado.

“Acho que a gente tem tirado bastante proveito dos jogadores que entram no decorrer da partida. Eles têm feito a diferença, entrando motivados, com uma características diferente e também mais descansados, utilizando a vantagem física”, avaliou Martelotte.

A entrada de Caça-Rato foi ressaltada pelo treinador, após o último jogo. “O que o Flávio fez foi exatamente isso. Ele deu essa força para o nosso time, o que causou um volume maior ofensivo”, elogiou Martelotte, lembrando, também, do papel exercido por Jefferson Maranhão, reserva até alguns jogos atrás. “Mais uma vez ele cumpriu uma função tática muito importante”.