Futebol Nacional
None

pe2013

Anderson Pedra critica critério dos cartões e vê vaga à final em aberto

Volante disse que está na melhor fase da carreira e mostrou confiança em bom resultado diante do Náutico, no estádio dos Aflitos

postado em 23/04/2013 10:19

Maurício Penedo

Anderson Pedra é mais um a criticar o esdrúxulo critério de desempate das semifinais do Campeonato Pernambucano. O volante do Santa Cruz também falou a respeito do duelo contra o Náutico. Mostrando respeito, disse que não há definição e que acredita em um desempenho do Santa atuando como visitante.

"O clássico está em abrerto. Sabemos que o Náutico não passa por um bom momento, mas este pode ser justamente o jogo da virada deles. O time deles virá muito motivado para o jogo e temos de ter cuidado com isso", avaliou Pedra.

Sendo constantemente elogiado pela torcida, o volante acredita que atravessa seu melhor momento como profissional. "É a melhor fase da minha carreira. A confiança está crescendo. Mesmo no ano passado tendo ficado parado por algum tempo, por conta da minha lesão, me considero bem agora. Martelotte me dá muita confiança para eu desempenhar meu futebol. Tem sido bom para mim e para o Santa Cruz", ressaltou o camisa 8.

As boas atuações como visitante tem um segredo para Anderson Pedra: a marcação coletiva do time. "Nosso time vem bem fora de casa, mas clássico é complicado. Não podemos ficar pensando nisso, temos que chegar lá e agarrar a oportunidade de vencer. O time está bem na parte defensiva. porque o ataque também ajuda. Dênis Marques cansou de dar pique lá na frente para ajudar na marcação. Todos estão marcando e isso ajuda demais o time" elogiou.

O Santa Cruz não é favorito ao estadual, mas pode surpreender de novo. Anderson Pedra fez questão de relembrar o bicampeonato estadual como prova disso. "O Santa sempre corre por fora em virtude das equipes adversárias estarem melhores colocadas nas divisões do futebol brasileiro, até pela folha salarial. Mas era assim nos anos anteriores e revertemos, podemos fazer de novo" cravou.

Mais um a criticar o desempate através dos cartões amarelas, Pedra revelou que a primeira partida contra o Náutico teve mais lances duros que o normal, em virtude da conivência do árbitro. "A arbitragem deu uma segurada nos cartões por causa desse critério. Vamos ver como eles irão agir nesse segundo jogo das semifinais, no primeiro houve muita violência", finalizou.