Futebol Nacional
None

Clássico

Renatinho deve ser a única mudança no time do Santa Cruz

Meia que entrou no primeiro tempo da primeira partida da semifinal vai jogar no lugar de Natan. Restante da escalação será a mesma do jogo passado

postado em 24/04/2013 16:38 / atualizado em 24/04/2013 20:56

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Santa Cruz não deve ter muitas mudanças no time para o clássico decisivo do próximo domingo, contra o Náutico, nos Aflitos. Isso ficou claro no treino desta quarta-feira, quando o técnico Marcelo Martelotte começou a preparar a equipe para o jogo. Natan e Tiago Costa não voltam ao time, que terá apenas uma mudança com relação ao confronto passado: a entrada de Renatinho.

O foco do treino desta quarta-feira foi a marcação. Martelotte reduziu o campo para reproduzir as condições que deve encontrar nos Aflitos. A orientação do treinador foi clara: adiantar a marcação e reduzir, ainda mais os espaços, dificultando a saída de bola do adversário, forçando-o a jogar na base dos lançamentos.

Com Natan de fora definitivamente - sofreu uma lesão muscular de grau 2 -, Renatinho assume o posto e é a única mudança no time. Havia uma ponta de esperança pelo retorno do lateral esquerdo Tiago Costa, recuperando-se de contusão, mas ele ainda não voltou a treinar. É muito improvável que ele fique à disposição para o jogo de domingo. Sendo assim, Everton Sena segue improvisado no setor, com Nininho atuando na direita.

A entrada de Renatinho traz uma leve alteração disposição do time em campo. Pelo treino desta quarta-feira, Jefferson Maranhão atuará pelo lado esquerdo, Raul jogará aberto na direita e Renatinho centralizado. É a consequência por ter dois meias canhotos na formação.

Como não costuma fazer mistério, Martelotte deve confirmar a equipe do Santa Cruz com: Tiago Costa; Nininho, William Alves, Renan Fonseca e Everton Sena; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Renatinho, Raul e Jefferson Maranhão; Dênis Marques