Futebol Nacional
None

Homem do apito

Gilberto Castro Júnior na semifinal

postado em 25/04/2013 07:20

Maurício Penedo

O Clássico das Emoções de domingo já possui seu trio de arbitragem definido. A Federação Pernambucana de Futebol resolveu antecipar o sorteio, anteriormente marcado para hoje. O sorteio, que aconteceu na sede da FPF, definiu o árbitro Gilberto Castro Júnior como homem do apito para a partida. Ele será auxiliado pelos assistentes Elan Vieira e Francisco Chaves. Wilton Lins será o quatro árbitro.

Será o segundo clássico da carreira de Gilberto Castro Júnior. O primeiro, dia 14 de abril, foi o embate entre Santa Cruz e Sport. Na partida, Santa Cruz e Sport empataram em 2 a 2, em confronto válido pelo segundo turno do Estadual. Em campo, os olhares estarão ainda mais focados no trio de arbitragem, especialmente em Gilberto. Com o novo critério de desempate baseado nos cartões amarelos e vermelhos, o árbitro passa de coadjuvante para um possível personagem principal.

Na primeira rodada das semifinais, os árbitros Gleydson Leite e Nielson Nogueira Dias foram muito criticados por serem condescendentes com jogadas ríspidas e que valeriam advertência com cartões.