Futebol Nacional
None

PE2013

Martelotte não abre mão da ofensividade do Santa Cruz contra o Náutico

Apesar de o Timbu jogar com três atacantes, treinador coral espera também ir para cima do Náutico

postado em 26/04/2013 18:50 / atualizado em 26/04/2013 18:53

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

O técnico do Náutico, Silas, já sinalizou que pode entrar no Clássico das Emoções com três atacantes no time. Formação teoricamente ofensiva. O comandante coral, entretanto, não pretende mudar a postura do Santa Cruz para o jogo. Mesmo prevendo um Náutico para cima, Marcelo Martelotte falou que os tricolores não vão se acuar. Pretende manter a postura de sempre. Espera buscar o pelo menos um gol para o Timbu precisar fazer três.

"O importante é a gente jogar também. Você tem algumas situações do adversário que não têm como evitar. Tem que se preparar para fazer com que ele não tenha vantagem de um posicionamento que se propôs a fazer. Podemos ter a posse de bola, podemos jogar em velocidade, criar oportunidades. A fórmula é criar e jogar ofensivamente para que o Náutico também tenha que marcar", disse o técnico. "Neste ano tivemos apenas uma derrota como visitante. Não seria correto mudar essa postura", complementou.

Com a exceção de Natan, Martelotte terá praticamente todo o elenco à sua disposição. Feliz em poder contar com quase todos os jogadores, avaliou a situação deste clássico melhor como na semana passada.

"Poderemos contar com praticamente todo o grupo. Se formos analisar a situação do início da semana, estamos numa situação bem melhor, com jogadores adaptados ao ritmo de jogo, como Renatinho", declarou.